Notícias


Homem atira-se aos leões
2014-12-10 Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
Animais selvagens provocaram já este ano 59 vítimas mortais
2013-07-25 Moçambique
Em Moçambique, o conflito latente pelos recursos entre humanos e vida selvagem já fizeram este ano 59 mortos, entre os humanos, e 72 entre os animais que se tornaram, de alguma forma, uma ameaça às populações rurais.
Morto por cinco leões
2010-11-07 Zimbabué
Um homem de 59 anos, Peter Evershed, morreu no passado fim-de-semana, depois de ter sido atacado por cinco leões enquanto tomava banho. O incidente ocorreu no parque de campismo de Chitake Springs, que fica localizado no interior da reserva animal de Mana Pools National Park, no Zimbabué, perto da fronteira com a Zâmbia.
Leoa salva de poço
2008-01-27 Índia – Gujarat
Uma jovem fêmea de leão-asiático Panthera Leo pérsica caiu acidentalmente a um poço em Madhavpura, vila do estado indiano do Gujarat. Os leões-asiaticos estiveram praticamente extintos na Índia, onde se pensa que o seu número chegou a ser inferior a 20 animais, em virtude da caça a que durante centenas de anos foram sujeitos.
Leoa vai ao dentista
2007-06-30 Brasil –Sorocaba
Uma leoa de 8 anos, residente no parque Zoológico Quinzinho de Barros em Sorocaba, foi esta semana ao dentista para tratar três dentes que se partiram naturalmente. A leoa estava com dificuldades em alimentar-se e estava a perder peso, o que levou os responsáveis do zoo a marcarem esta delicada operação.
Leões brancos já podem ser visitados
2007-02-18 Grã-Bretanha
Em Bewdley, no West Midland Safari, foram agora expostos e podem ser visitados pelo público pela primeira vez os quatro leões brancos que nasceram no fim de Agosto do passado ano de 2006. Casper, Kiara, Lara e o macho Toto foram baptizados pelos tratadores que, desde o nascimento, protegem este verdadeiras raridades 24 horas por dia.
Falta de verba condena crias de leão
2006-12-01 Etiópia
Num zoológico de Adis-Abeba, capital da Etiópia, a falta de verba para alimentação dos animais e espaço exíguo estão a levar a administração a práticas de gestão verdadeiramente inconcebíveis, pelo menos para quem está por fora! Depois de todos os anos enviar as jovens crias para outros zoos, e de doar algumas para os jardins e matas dos palácios governamentais do país, a administração deste espaço criado há mais de 60 anos, decidiu começar a comercializar os pequenos felinos, vendendo-os a empalhadores que depois os matam por envenenamento para serem empalhados e vendidos, normalmente a clientes estrangeiros.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes
Porto, Portugal
Procuro Cavalo Lusitano
Carnaxide, Portugal
Cão encotrado em Carnaxide


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy