Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Homem preso com 22 crias de urso-negro no carro
2014-03-27 » China
Um homem chinês foi detido, depois de lhe serem encontradas 22 crias de urso-negro-asiáticos no carro. Quando confrontado com a presença dos animais na sua viatura, ainda tentou alegar que eram cães muito parecidos com ursos, mas a polícia não foi na conversa e acabou detido, para ser sujeito a julgamento por contrabando de animais de espécie protegida.

O homem, de nome Wu, foi avistado na cidade de Zhaotong, na província de Yunnan, por uma patrulha da polícia que realizava uma operação de trânsito e foi mandado parar quando os agentes se aperceberam do grande de número de animais que transportava.

Quando a viatura se imobilizou, os polícias aperceberam-se que o homem transportava um grande número de pequenos ursos e questionaram o homem. Este tentou ludibriar os agentes, dizendo que eram cães de raça Akita, e que lhe teriam sido vendidos por um criador de cães daquela raça, mas quando abriram a bagageira do carro e encontraram mais um urso morto escondido no local, deixaram de ter dúvidas. Quando um veterinário confirmou aquilo que era por demais evidente, que eram ursos e não cães, Wu ainda tentou outra manobra, dizendo que tinha sido enganado pelo vendedor e que iria processá-lo, mas a polícia não acreditou e continuou com o interrogatório. Passado algum tempo, Wu acabou por confessar estar a realizar uma operação de tráfico para uma região próxima.

As autoridades acreditam que os animais iam ser mortos e desmembrados, para serem vendidos a curandeiros que utilizam partes destes animais para realizarem os seus supostos tratamentos.
Os animais foram, entretanto, entregues a um zoo que está a tratar deles, enquanto é estudada a melhor forma de os proteger, ou seja, se serão devolvidos à natureza de forma controlada, ou se serão enviados para um santuário da espécie.
Notícias
Portugal
O Jardim Zoológico marca presença na 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, a maior montra da oferta turística em Portugal, entre 2 e 6 de Março. No stand, a diversão está garantida, com vários desafios e surpresas como a Roleta da Sorte, onde durante os dias de semana serão sorteados os famosos calendários do Zoo.
Portugal
O Jardim Zoológico acaba de conhecer um novo habitante, uma fêmea de Gibão-de-mãos-brancas. Esta nova cria vem celebrar o amor no parque e convidar todos os Portugueses a usufruir da promoção de bilheteira em vigor durante o fim-de-semana.
Jardim Zoológico vê nascer duas crias de Órix-de-cimitarra
Portugal
Espécie já extinta na Natureza reproduz-se em Lisboa
O Jardim Zoológico orgulha-se de apresentar duas novas crias, duas fêmeas de Órix-de-cimitarra. Esta espécie está extinta na Natureza desde 2000, o que vem reforçar a importância do seu nascimento no Jardim Zoológico.
O massacre dos inocentes
Zimbabwe
Manadas inteiras de elefantes massacrados, tudo aponta que pelos próprios guardas do parque que os deviam proteger.
Um dos mais importantes parques naturais do Zimbabwe, o Hwange National Park, tem sido palco no último mês de um dos mais hediondos crimes contra espécies protegidas dos últimos anos, principalmente, por estar possivelmente a ser perpetrado pelos guardas do parque.
Moçambique
O Parque Natural da Gorongosa continua a ver o seu número de animais crescer a cada ano que passa, tendo-se tornado já um dos mais importantes santuários de vida selvagem de África e do mundo. Mais do que aumentar o número de animais por espécie, aqui investe-se na descoberta de novas espécies e aposta-se na variabilidade genética, trocando e importando animais de outras proveniências por forma a enriquecer, tornar único e diversificar este imenso parque de vida selvagem.
Canis & Gatis

Quinta do Mião

Setúbal, Portugal

Parques
Zoos

Parque Zoológico do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, Brasil

Zooparque Itatiba

São Paulo, Brasil

Clínicas

Vida Animal Veterinária

Bahia, Brasil

Entre Cães e Gatos

Distrito Federal, Brasil

Lojas

Animal & Cia

Minas Gerais, Brasil

Aquafauna

Santarém, Portugal