Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Homem atira-se aos leões
2014-12-10 » Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico.

O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.

Uma fêmea curiosa aproximou-se do homem e, passados alguns instantes, investiu contra este que, preso pelo braço, tentou resistir, caindo no fosso que protege os visitantes dos grandes felinos. A partir desse momento, os outros leões atacaram também o homem, que foi então socorrido pelos seguranças e tratadores do espaço. Estes conseguiram, com recurso a mangueiras e extintores, afastar os animais do local e retirar o homem para uma zona segura, até chegarem as equipas de emergência que o transportaram para um hospital da cidade.

Ninguém sabe quais foram as motivações do homem, até porque este tipo de incidentes são mais frequentes com pessoas alcoolizadas, o que aparentemente não era o caso. Sabe-se por ex-colegas que terá sido agente de uma força policial e que, em resultado de problemas familiares, estará a passar por momentos difíceis, tendo recentemente começado a ter alguns problemas com a polícia por ter apresentado alguns comportamento mais radicais. Nomeadamente, por ter desfraldado algumas bandeiras e símbolos nazis e por ter queimado noutra altura uma bandeira catalã em pleno centro de Barcelona.

O homem encontra-se internado e em perigo de vida, com graves lesões e perfurações em diversas partes do corpo.
Notícias
Animais selvagens provocaram já este ano 59 vítimas mortais
Moçambique
Em Moçambique, o conflito latente pelos recursos entre humanos e vida selvagem já fizeram este ano 59 mortos, entre os humanos, e 72 entre os animais que se tornaram, de alguma forma, uma ameaça às populações rurais.
Morto por cinco leões
Zimbabué
Um homem de 59 anos, Peter Evershed, morreu no passado fim-de-semana, depois de ter sido atacado por cinco leões enquanto tomava banho. O incidente ocorreu no parque de campismo de Chitake Springs, que fica localizado no interior da reserva animal de Mana Pools National Park, no Zimbabué, perto da fronteira com a Zâmbia.
Leoa salva de poço
Índia – Gujarat
Uma jovem fêmea de leão-asiático Panthera Leo pérsica caiu acidentalmente a um poço em Madhavpura, vila do estado indiano do Gujarat. Os leões-asiaticos estiveram praticamente extintos na Índia, onde se pensa que o seu número chegou a ser inferior a 20 animais, em virtude da caça a que durante centenas de anos foram sujeitos.
Leoa vai ao dentista
Brasil –Sorocaba
Uma leoa de 8 anos, residente no parque Zoológico Quinzinho de Barros em Sorocaba, foi esta semana ao dentista para tratar três dentes que se partiram naturalmente. A leoa estava com dificuldades em alimentar-se e estava a perder peso, o que levou os responsáveis do zoo a marcarem esta delicada operação.
Leões brancos já podem ser visitados
Grã-Bretanha
Em Bewdley, no West Midland Safari, foram agora expostos e podem ser visitados pelo público pela primeira vez os quatro leões brancos que nasceram no fim de Agosto do passado ano de 2006. Casper, Kiara, Lara e o macho Toto foram baptizados pelos tratadores que, desde o nascimento, protegem este verdadeiras raridades 24 horas por dia.
Parques

Parque Natural da Arrábida

Setúbal, Portugal

Zoos

Beto Carrero World

Santa Catarina, Brasil

Zoológico do CIGS

Amazonas, Brasil

Clínicas

Prodog Veterinária Ltda

Bahia, Brasil

Veterinária Santo Antônio

Maranhão, Brasil

Lojas

Pet Quero Quero

São Paulo, Brasil

Pêlos e Riças

Porto, Portugal

Hotéis

Residencial Estrela

Santarém, Portugal

Nuno Azevedo

Lisboa, Portugal