Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Nova exposição temporária do Oceanário abre a 22 de abril
2015-03-18 » Portugal
Rodrigo Leão compõe para a exposição «Florestas Submersas by Takashi Amano»
A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa, abrirá ao público no dia 22 de abril. «Florestas Submersas by Takashi Amano», apresentará o maior «nature aquarium» do mundo através de uma visita pelas florestas tropicais acompanhada de uma composição inédita de Rodrigo Leão.

O Oceanário promove, através desta exposição, uma experiência intensa que estimula os sentidos com aromas e sons da floresta. No entanto, a exaltação vem com a visão da «joia» com design do famoso aquascaper japonês, Takashi Amano, com a emoção gerada pela música original, criada por Rodrigo Leão.

A convite do Oceanário, o músico Rodrigo Leão criou uma composição inspirada no conceito desta exposição, a fusão perfeita entre a arte e a natureza, que envolve o visitante numa experiência de relaxamento, quietude e simplicidade, motivando-o a descobrir a natureza esculpida pelo tempo. Com um quarteto formado por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, Rodrigo gravou «Floresta Submersa», uma suite de treze minutos que se revela uma ode à natureza.

Com o objetivo de reforçar o compromisso do Oceanário de Lisboa para a conservação da natureza, «Florestas Submersas» apresenta o mundo natural através de uma perspetiva especial, onde o visitante é levado para o mundo das sensações e emoções e extraviado do seu quotidiano para um universo precioso que o transporta para as origens da vida.

Um novo motivo para (re)visitar o Oceanário de Lisboa!
Notícias
Escoócia
Repetidamente se lê e ouve que alguns animais de estimação realizam tratamentos médicos de valor avultado. Neste caso, trata-se de um peixinho vermelho que teve de realizar uma cirurgia e, o dono não olhou aos custos para que o seu amigo tivesse o melhor tratamento possível.
Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Portugal
Os lagos e barragens da Tapada de Monserrate, em Sintra, situadas em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, estão desde há algum tempo a ser preparados para receber nas suas águas algumas das espécies que sempre viveram na Bacia Hidrográfica de Colares, mas que desapareceram na totalidade, ou quase, com a introdução de espécies invasoras, como as carpas, os lagostins e os achigãs, que foi necessário erradicar para dar corpo a este importante projecto de reintrodução de espécies ameaçadas da fauna portuguesa.
Atum-rabilho vendido por preço recorde
Japão
Teme-se pela sua extinção e são em alguns mares protegidos por leis rigorosas, mas a cada ano que passa são mais apreciados pelo mercado japonês, onde o preço sobe em flecha todos os anos por esta altura.
Vaga de ataques de tubarões-brancos preocupa autoridades
Austrália
Depois de, em apenas 10 meses, cinco casos mortais ocorridos em praias australianas terem sido atribuídos a tubarões-brancos, as autoridades estão atentas ao problema e a pensar numa forma de proteger os banhistas.
Parques
Zoos
Lojas

CasPet – Pet Shop

Porto, Portugal

Hotéis

Quinta da Veiguinha

Bragança, Portugal

Casa do Paço de Ferreira

Vila Real, Portugal