Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Porcos com protector solar devido à vaga de calor
2006-07-11 » Inglaterra

O calor intenso é coisa que normalmente não incomoda os súbditos de Sua Majestade, a Rainha de Inglaterra Isabel II. O sol é procurado por uma grande maioria de ingleses, que frequentam praias um pouco por todo o mundo para se poderem bronzear tranquilamente ao sol. Muitas vezes, fazem-no sem qualquer tipo de protector solar, o que provoca a chamada cor de «lagosta», tão popular nos turistas ingleses que procuram o sul da Europa para esta actividade.

Desta vez, uma vaga de calor tórrido de Verão atingiu com especial intensidade o Centro e o Norte de Inglaterra, com temperaturas perto dos 30 graus Celsius, valores pouco comuns por estes lados. Se, para a maioria os habitantes locais, são boas noticias, para alguns animais têm sido a origem de um problema com que normalmente não se debatem: as queimaduras solares.

Os animais de quinta têm sido os mais atingidos porque, dada a sua condição, não podem geralmente procurar uma sombra ou locais mais frescos para passar as horas críticas de calor intenso.
Nesta situação estão os porcos, que fazem queimaduras solares exactamente iguais aos humanos. Principalmente quando são criados em locais onde o calor aparece habitualmente de forma gradual, estes animais, quando ocorrem este tipo de vagas são também vítimas da conhecida cor de «lagosta».

Os criadores de animais de quinta ingleses são conhecidos pela forma empenhada com que tratam os seus animais, e ao verem os porcos com a pele queimada, recorreram aos protectores solares comuns, numa tentativa de os protegerem dos raios solares durante esta vaga de calor que, apesar de intensa, se espera curta. O problema pare ser o stock dos ditos protectores nas lojas e farmácias da região, que rapidamente começou a entrar em rotura, dada a procura dos criadores ter excedido todas as suas expectativas.

Segundo os criadores, o factor 35 parece ser o mais indicado, já que os porcos da região se têm mostrado menos incomodados com o sol e as queimaduras, parecendo assim garantir uma protecção eficaz dos seus animais.

Notícias
Porco treina bombeiros a perseguir animais
Inglaterra
Uma das competências que os bombeiros ingleses desenvolvem nas suas formações é a capacidade de perseguir e capturar animais em fuga. Para esse efeito, ganharam agora oficialmente um novo aliado no treino e formação – Dominic, o porco.
Canis & Gatis

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Parques
Zoos
Clínicas

Clínica Veterinária Provac

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Fauna

Pernambuco, Brasil

Hotéis

Canil e Hotel Chivas

Paraná, Brasil