Leão-marinho AVG
Romarjo
Mais fotos: Mamíferos marinhos
Notícias
Argentina
Um golfinho bebé, de dois que arrojaram à costa na praia Santa Teresita, na Argentina, acabou por morrer depois de ter estado demasiado tempo fora de água, porque os veraneantes decidiram tirar «selfies» com ele.
Portugal
Uma baleia-comum juvenil, com um comprimento estimado de 8 a 10 metros de comprimento, arrojou junto às rochas, perto da Praia da Parede, na tarde do último Sábado.
Já morta, por causas ainda desconhecidas, a baleia terá sido atirada para aquele local devido ao mau tempo e à forte agitação marítima que se tem feito sentir em toda a costa e território continental.
Madagascar
As baleias-de-Omura, (Balaenoptera omurai), só foram identificadas em 2003 no Oceano Indico, na região de Madagascar, por um grupo de investigadores japoneses e a sua identificação só foi possível a partir de espécies mortos e com recurso a testes de ADN.
Portugal
Uma baleia com cerca de nove metros arrojou morta à praia de Cabanas de Tavira, no Parque Natural da Ria Formosa, durante a noite de ontem.
Segundo uma bióloga da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem, que se deslocou ao local, o animal teria já morrido há mais de 24 horas quando chegou ao local.
Portugal
O Jardim Zoológico apresenta, neste início de ano, uma cria muito especial, de Golfinho-roaz. O mais recente habitante do parque veio aumentar a família de Golfinhos e promete fazer as delícias dos visitantes no ano em que comemora o seu 130º aniversário.
Canis & Gatis
APCA - Associação de Proteção aos Cães Abandonados
Lisboa, Portugal
Instituto Zoófilo Quinta Carbonne
Lisboa, Portugal
Parques
Reserva Natural das Dunas de São Jacinto
Aveiro, Portugal
Parque Natural do Vale do Guadiana
Beja, Portugal
Zoos
Parque Zoológico do Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul, Brasil
Minas Gerais, Brasil
Clínicas
Univet Clínica Veterinária, Ltda
Paraná, Brasil
Minas Gerais, Brasil
Lojas
São Paulo, Brasil
Porto, Portugal
Hotéis
Porto, Portugal
Lisboa, Portugal