Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Macaco-uivador
Macaco-uivador
©
Mais fotos: Primatas
Notícias
Leonardo DiCaprio irrita responsáveis indonésios por defender orangotangos e florestas do país.
Indonésia
O ator americano Leonardo DiCaprio pode vir a ser proibido de voltar a entrar na Indonésia depois de, no final do mês de Março, ter feito uma visita a um santuário de orangotangos e logo aí ter feito algumas declarações que foram mal recebidas por alguns responsáveis do país, que já ameaçaram colocar o seu nome numa lista negra de prescritos.
Comportamento dos jovens bonobos semelhante ao das crianças humanas
República do Congo
O bonobos, Pan paniscus, é o primata mais próximo do Homem, quer em termos genéticos, já que partilha connosco 98,7 % do mapa genético, quer em termos sociais, porque é o primata com estruturas familiares e sociais mais próximas das nossas - mais que o chimpanzé e o gorila.
Cria de Orangotango é a nova estrela do Jardim Zoológico
Portugal
O Jardim Zoológico está em festa, não só por celebrar 129 anos, mas também pelo nascimento de uma cria de orangotango-de-sumatra, que vem trazer ainda mais alegria à família desta espécie que habita no parque.
A mais velha gorila do mundo fez 56 anos
Estados Unidos
É uma longa história de vida, com bons e maus momentos, mas que enche de orgulho os tratadores do Jardim Zoológico Columbus, no Ohio, Estados Unidos. Colo nasceu em 22 de Dezembro de 1956, já em cativeiro.
Mico-leão-dourado recupera e ganha mais espaço
Brasil
O mico-leão-dourado esteve perto da extinção, estávamos então no início dos anos 90 do Século XX, mas com o empenho e dedicação das autoridades brasileiras e de muitos cientistas envolvidos, foi possível alterar em apenas 20 anos o seu estatuto.