Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Exposição monográfica de Cão São Bernardo
2010-08-26 » Portugal
Vai realizar-se no próximo dia 4 de Setembro (Sábado), em Sintra, a 15ª Exposição Monográfica do Cão de São Bernardo. O certame terá lugar na Praça Afonso V, na Portela de Sintra, próximo da estação de comboio. A exposição, que visita a bela Vila de Sintra de dois em dois anos, é já uma referência nas exposições da raça, contando com a presença de muito expositores nacionais e internacionais. É hábito também poder ser apreciada a presença de público que gosta de admirar esta bela raça e que, ao longo dos últimos 10 anos, se habituou a visitar o local no dia da exposição.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Sintra, da Associação Portuguesa dos Amigos do Cão de São Bernardo e da Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel.

Para ajudar no julgamento dos exemplares a concurso foi convidado o especialista suíço Roland Hans, que vem referenciado como o maior especialista da raça do seu país de origem.

Nesta exposição do Cão de São Bernardo, nas variantes de pêlo curto e comprido, vão ser escolhidos os melhores exemplares de: Bebés, Cachorros, Juniores, Intermédia, Aberta, Campeões, Pares, Criadores, Reprodutores, Melhor Cabeça e Veteranos.

O início da prova está previsto para as 9h30 e os grandes prémios ficam para a tarde, a partir das 15h00, com a atribuição do Best In Show Cachorros e Best In Show para o melhor exemplar presente.
Notícias
Cães de avalancha sempre de prevenção
Suíça
São cerca de 125 os cães que todos os anos estão alerta para qualquer resgate que seja necessário se alguma avalancha atingir a região de Valais, nos Alpes Suiços. Todos os anos surge uma grande quantidade de pedidos de ajuda de praticantes de desportos de Inverno que são surpreendidos por deslizamentos de neve.
Resultados da 15ª Exposição Monográfica do Cão de São Bernardo
Portugal
Um dia cheio de sol e temperatura amena acolheu em Sintra, no dia 4 de Setembro, os expositores da 15ª Exposição Monográfica do Cão de São Bernardo. O público também apareceu para observar os animais que iam sendo julgados, cerca de meia centena de excelentes exemplares.
Parques

Reserva Nacional de Pomene

Inhambane, Moçambique

Zoos

Zoológico de Dourado

São Paulo, Brasil

Clínicas

Pet Center Animal.com

Ceará, Brasil

Mundo dos Animais

Goiás, Brasil

Lojas

Buticão

Rio de Janeiro, Brasil

Nuno M. Anjos Antunes

Lisboa, Portugal

Hotéis

Hotelzinho da Pupy

São Paulo, Brasil