Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Pequenos grandes cães
2012-02-19 » Estados Unidos
Uma cadela da raça Yorkshire Terrier entrou recentemente para o Guiness World Records, por ser considerada o menor cão do mundo a trabalhar.

Lucy, assim se chama esta pequena estrela com três anos de idade, vive com a sua dona Sally Leone Montufar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quase desde que nasceu. A vida de Lucy não foi fácil, já que quando ficou com Sally ia ser entregue num abrigo por a sua anterior dona não os querer, nem a si nem aos seus irmãos. Lucy era muito pequena, quando comparada com os restantes elementos da ninhada, tendo sido de imediato adoptada por Sally. Nessa altura estava muito debilitada e necessitou de acompanhamento veterinário para ficar em forma, mas desde então a sua vida tem sido maravilhosa - tanto para si, como para os humanos que com ela lidam.

Depois de algum tempo de treino, Lucy tornou-se cão terapeuta ao serviço do estado e trabalho não lhe falta. Todos os dias visita vários tipos de instituição, onde o seu trabalho é muito reconhecido por a cadela ser particularmente boa naquilo que faz. Desde prisões para jovens, escolas de ensino especial, lares de idosos, hospitais, e muitos outros locais onde a sua ajuda é necessária e Lucy, apesar de ter apenas 14,5 centímetros de altura e cerca de um quilo, distingue-se dentro do grupo de cães a que pertence no projecto «Leashes of Love», sendo sempre muito solicitada por todos.

O tamanho levou a que fosse considerada a mais pequena, mas nunca isso foi um impedimento para que desempenhasse bem a sua função.

Em segundo lugar ficou um Chihuahua de nome Momo, que é cão de resgate no Japão, e que apesar do seu pequeno tamanho descobre as vítimas como qualquer outro cão. Tendo em conta que tanto o trabalho de Momo como o de Lucy são de louvar, bem se pode dizer que também os cães não se medem aos palmos, como se diz na gíria popular.
Notícias
Ser ou não ser o mais pequeno do mundo
Polónia
Um cão de Raça Yorkshire Terrier poderá brevemente vir a ser reconhecido como sendo o mais pequeno do mundo, desde que não cresça muito nos próximos meses. Little Meysi vive com os donos em Jarocin, na Polónia.
Canis & Gatis
Zoos
Clínicas
Lojas

Miner Pet Clínica Veterinária

São Paulo, Brasil

A Casa do Bull

Lisboa, Portugal

Hotéis

Quinta dos Bichos

Setúbal, Portugal

Hotel Arcada - Residencial

Aveiro, Portugal