Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Gato muda vida de sem-abrigo
2013-03-22 » Inglaterra
Se há casos em que um animal muda completamenta a vida de alguém, este é um deles. James e Bob, uma história real que vai chegar ao cinema, depois de ser best-seller em livro.

James Bowen tornou-se indigente, em resultado da sua dependência de drogas. A determinada altura, decidiu tentar recuperar a sua vida e para isso começou a frequentar o programa de desintoxicação de um centro de tratamento para toxicodependentes.

Numa deslocação a esse centro deparou-se com um gato ferido, esfomeado e cheio de medo. James, que não tinha família nem ninguém que o pudesse ajudar naquela situação, decidiu com os seus parcos recursos salvar o gato riscado amarelo, a que chamou Bob, e para que toda a assistência necessária lhe fosse prestada, levou-o a um veterinário. Quando Bob ficou em melhores condições, James Bowen, sem mais recursos, decidiu que o melhor era deixá-lo de novo perto do local onde o tinha recolhido, mas sempre que o tentava, o gato voltava para perto de si.

James não teve coragem para deixar o animal sozinho nas ruas, mas o que ele não sabia é que essa decisão iria mudar para sempre a sua vida. Até então, o ainda sem abrigo só tinha pensado em si, o que acontece muitas vezes em casos como o seu, mas esse pequeno gesto fê-lo ser obrigado a pensar em Bob e a olhar o mundo com outros olhos, isto é, a tornar-se menos egoísta.

Certo dia, uma responsável de uma editora reparou em James e Bob e, depois de conhecer a sua história, achou que daria um livro muito interessante, como outros que já tinha escrito com muito sucesso. Decidiu então passar para o papel o relato desta amizade e, desde que foi publicado, o livro não pára de vender. Só no Reino Unido, A Street Cat Named Bob vendeu já mais de 350 000 exemplares, e a cada dia que passa o número aumenta, assim como as edições noutros países e línguas. Bob já tem conta no Twitter e muitos milhares de seguidores. Noutra rede social, o Facebook, foi formado um grupo que acompanha a vida de James e Bob e que se chama Street Cats.

Por outro lado, ambos têm sido convidados a dar a cara por campanhas de adopção de várias instituições que vêem nesta dupla o exemplo perfeito do que um animal de companhia pode fazer na vida de alguém - e com razão.
Notícias
Casa com centenas de gatos abandonados
Estados Unidos
Nunca antes se vira nada assim. No estado do Indiana, nos EUA, uma família abandonou a casa com todos os pertences há cerca de um mês, e mudou-se para local desconhecido, deixando centenas de gatos abandonados, no interior e no quintal.
Condenada por matar gato
Reino Unido – País de Gales
Uma mulher foi condenada a 4 meses de prisão no Pais de Gales, depois de ter confessado perante o juiz, ter morto, sem premeditação, o gato do namorado. A pena ficou suspensa durante dois anos, devido ao facto de ter sido confirmado que a ré sofre de uma depressão profunda.
Love Cats - Gatos para Adopção
Seixal - Portugal
Uma iniciativa da Pet Shop Bichos da Serra
A Pet Shop Bichos da Serra, loja de animais do Rio Sul Shopping no Seixal está desenvolver a iniciativa «Love Cats» - Gatinhos para Adopção, os gatinhos estão disponíveis na loja, esta iniciativa é uma parceria com o Canil Municipal do Seixal e com diversas associações de protecção e adopção de animais e será a titulo permanente.
Campanha contra o azar! Adopte um gato preto
Portugal
Nova Campanha da União Zoófila
Esta campanha da União Zoófila tenta promover a adopção dos gatos pretos, infelizmente ainda marginalizados por superstições e crendices. Tal como a maioria das superstições também esta assenta na ignorância e falta de informação, mas o que é certo é que tem adeptos e discrimina uma quantidade de gatos.
Pânico chega a Portugal
Gripe das aves
De acordo com algumas associações de protecção aos animais, o pânico da gripe das aves instalou-se definitivamente em Portugal, levando a que muitas pessoas cometam actos irreflectidos que podem ter graves consequências.
Zoos
Clínicas

Recanto dos Bichos

Rio Grande do Sul, Brasil

Allan Bruzadelli

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Petshop Cão

Tocantins, Brasil

Queirós e Lima

Porto, Portugal

Hotéis

Jota Jota Ironstafs Kennel

Distrito Federal, Brasil

Caparaó Parque Hotel

Minas Gerais, Brasil