Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Street View felino
2015-09-13 » Japão
Já há muito que o Street View do Google invadiu a nossa vida, seja porque precisemos profissionalmente de o usar, seja apenas porque aqui e ali passou a ser notícia ou a fazer parte das notícias ou apenas por curiosidade. Mas os gatos veem a vida de um prisma muito diferente e, devido ao respeito e interesse que a maioria dos japoneses tem pelos nossos amigos bichanos, os responsáveis pela gestão autárquica de uma zona da cidade japonesa de Hiroshima, Onimoshi, passou a ser “mapeada” por gatos.

O objetivo principal e inicial deste serviço, que para já só está disponível na língua materna, é perceber quais são os focos de interesse dos gatos, e nesta parte da cidade são muitos os pequenos felinos que se encontram nos lugares mais inóspitos. Por onde andam, quais são os caminhos que percorrem, os riscos a que estão sujeitos, como reagem quando se encontram, como são tratados pelos humanos, entre outras curiosidades, estão na mira dos impulsionadores deste projeto.

O Cat View pretende também demonstrar aos humanos como é vista uma grande cidade pelos olhos e à altura de um gato. É certamente uma visão muito diferente da nossa, muito mais complexa, pois os gatos cabem em mais locais, têm muito mais agilidade que nós e são muito, mas muito mesmo, mais curiosos. Com este serviço, poderá então ser possível chegar mais perto daquilo que os gatos pensam, como reagem e o que verdadeiramente lhes interessa, que muitas vezes não tem nada a ver com aquilo que nós achamos que eles gostam.

Para os donos de gatos residentes na cidade, e não só, o Cat View vai também trazer alguma informação extra, por exemplo vão ser assinalados os estabelecimentos onde podem levar os gatos e os que vendem artigos para eles.
Para o próximo mês de Outubro está já prometido um alargamento da área mapeada, tornando este serviço ainda mais apelativo e com mais informação para os residentes. Tudo isto visto pelos olhos dos gatos, para os gatos e com os gatos. No Japão, os gatos e os animais em geral são cada vez mais parte da vida dos cidadãos, que apesar do pouco espaço de que dispõem não abdicam da sua companhia. Estes dão mais cor às suas vidas e, como o próprio nome indica, fazem companhia às pessoas que cada vez mais nas grandes cidades vivem sozinhas - um sinal dos tempos que correm.
Notícias
Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
E se os gatos gostassem de música?
Estados Unidos
Depois de muito se ter discutido sobre se os cães gostavam de ouvir música e de muitos estudos apontarem nesse sentido, eis que um grupo de investigadores das universidades americanas de Maryland e do Wisconsin dedicaram muito do seu tempo a tentar perceber se a música podia ter algum efeito sobre os gatos, terapêutico ou outro.
Inglaterra
Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.
Música para gatos
Estados Unidos
Investigadores americanos das Universidades de Maryland e do Wisconsin compuseram músicas especificamente para gatos, com o objetivo de acalmar os pequenos felinos através desta arte. O projeto recebeu o nome de «Music for Cats».
Canis & Gatis
Parques
Zoos

CEBUS - Zoológico da Usipa

Minas Gerais, Brasil

Zoológico de Matelândia

Paraná, Brasil

Clínicas

Policlínica Veterinária

Mato Grosso, Brasil

Farmácia do Boi

Minas Gerais, Brasil

Lojas
Hotéis

Hotel Cães e Gatos

Rio de Janeiro, Brasil