Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Dromedários morrem às centenas
2007-08-28 » Arábia Saudita
Um surto de estranhas mortes de dromedários está a agitar as autoridades sauditas, que se vêem a braços com uma crise com a qual não sabem lidar.

Até agora, foram quase dois mil os animais que morreram com os mesmos sintomas. Estes são os casos registados, temendo-se que possam ser muitos mais, nomeadamente os que pertencem a caravanas ou aqueles cujos donos não tenham comunicado as suas mortes ao Ministério da Agricultura, que é a entidade responsável pelo controlo sanitário das manadas de camelos espalhadas pelo país.

Os animais começam a ficar fracos, depois vomitam, desmaiam e morrem passado algum tempo. Neste momento, os veterinários que estão a acompanhar o caso estão mais convencidos que os camelos estão a ser envenenados, do que sejam vítimas de alguma doença contagiosa mortal. Pelo menos, é nesse sentido que apontam as primeiras análises realizadas ao cadáveres dos dromedários que já foram autopsiados.

As primeiras pistas apontam para que algumas das rações que neste momento estão a ser comercializadas no pais estejam contaminadas com insecticidas e estejam a provocar esta mortandade.

De qualquer forma, os criadores destes animais já foram informados pelas autoridades competentes que a família real saudita vai indemnizar todos aqueles que perderam animais, por forma a não serem financeiramente prejudicados por este problema.






Notícias
Dromedário mata dona
Austrália - Queensland
Um jovem dromedário matou a dona quando julgou que esta era uma fêmea da mesma espécie. Este comportamento é comum entre dromedários, mas não é comum ter um dromedário como animal de estimação.
Parques
Zoos

Zoo Pomerode

Santa Catarina, Brasil

Lojas

Toquinha Gatos e Cães

São Paulo, Brasil

Nina Pet

São Paulo, Brasil

Hotéis

Animal Planet

São Paulo, Brasil

Petsitter - David Rodrigues

Lisboa, Portugal