Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Aquário Municipal de Santos
Muito mais que uma Estância Balneária, Santos tem tido, nos últimos tempos, um motivo especial de orgulho para seus habitantes: o Aquário Municipal, ponto central de lazer, cultura e pesquisa que em 1995 comemorou seu cinqüentenário.

O aquário de Santos é o parque publico que mais recebe visitantes, cerca de 800 mil por ano. Ocupa uma área de 1000 metros quadrados, na orla da praia e conta com cinqüenta tanques de água doce e salgada, onde espécies da fauna aquática tem o seu habitat reconstituído cuidadosamente.

A água salgada é captada diretamente do mar de um sistema que permite seu fornecimento ininterrupto.

Considerado hoje também um patrimônio natural, além de sua importância cultural, o aquário de santos expande-se progressivamente, com rico acervo de espécies aquáticas nativas e exóticas, tendo passado uma significativa reforma que marcaram a passagem de seus 50 anos.

Primeiro aquário brasileiro, o Aquário de Santos foi destacado na edição de 1995 do Guiness Book, o livro dos recordes. Possui também a maior variedade de espécies do país, onde se pode conhecer alguns organismos bem curiosos, como aranhas-do-mar, carpas, esponjas, lagostas, lobos marinhos, moréias , pacus, piranhas, pingüins, tambaquis, e uma infinidade de outros seres aquáticos. Das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil, três estão expostas aqui.

Dessa forma, o Aquário de Santos é um dos poucos parques públicos do país que mantém em suas instalações animais marinhos, espécies raras e formas de vida que normalmente são conhecidas apenas por uma parcela privilegiada da população, como mergulhadores, pescadores e cientistas. Visto sob este aspecto, o Aquário de Santos tem importância também por democratizar o conhecimento , tornando acessível para muitos o que só seria conhecido por poucos.
Avenida Bartolomeu de Gusmão
11030 Santos
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques
Zoos

Zoológico de Contagem

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Pronto Dog Pet Shop

Paraná, Brasil

Pet Shop Filhotes e Fricotes

Tocantins, Brasil

Lojas

O Jardim

Viseu, Portugal

Bicho Legal Pet Shop

São Paulo, Brasil

Hotéis