Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cavalos
O cavalo foi, talvez, o animal que mais radicalmente mudou de utilidade.

Quando o homem o dominou e adestrou pela primeira vez, usou-o como meio de transporte e para fazer a guerra.

Hoje, no entanto, já é utilizado como ajudante em terapias para crianças deficientes.

Pelo meio, serviu (e serve) como animal de trabalho e de companhia.

O cavalo é um caso raro de sucesso, que faz parte do imaginário de todos nós, e em especial das crianças. Quem não gostaria de ter um?

No entanto, trata-se de um animal que requer do dono e/ou tratador muito tempo e dedicação.

Se é criador ou possuidor de um cavalo e quiser partilhar com os outros utilizadores as suas experiências e opiniões, participe!

Outros nomes Pura Raça Espanhola (PRE) Origem: Espanha Altura média: Cerca de 1,55 Cores mais comuns. Alazão, Castanho e Tordilho
Origem: França Altura média: Entre 1,60 e 1,65 metros Cores mais comuns: Alazão, Castanho e Tordilho
Cavalo Appaloosa
Outros nomes: Cavalo-pintado Origem: Oregon - Estados Unidos Altura Média: Entre 1,45 e 1,60 metros Cores mais comuns: Leopardo, Claro, Copo de Neve, Manchado e Marmóreo
Outros nomes: Bernerisco Origem: Norte de África, numa região que vai de Marrocos até à Líbia Altura média: Entre 1,50 e 1,55 metros Cores mais comuns: Alazão, Castanho e Tordilho
Outros nomes: Pequeno Grande Cavalo das Américas Origem: América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Sul do Brasil Altura média: Entre 1,40 e 1,50 Cores mais comuns: Baio e Castanho
Cavalo do Sorraia
Ao falar desta raça de origem Ibérica, não podemos deixar de lembrar que, se ela ainda existe, isto fica a dever-se à visão de um homem, o Dr. Ruy d` Andrade. De facto, já numa fase próxima da extinção, e numa altura em que pouco se falava de preservação das espécies, este sábio homem percebeu que era necessário intervir sobre a última manada ainda existente, quando a descobriu, por acaso, perto do rio Sorraia, em Coruche.
Outros nomes: Friesian Origem: Holanda e Bélgica Altura média: Cerca de 1,65 metros Cores mais comuns: Preto
Origem: Áustria e Itália Outros nomes: Avelignese Aptidão. Trabalho, tiro, sela, iniciação de salto, hipoterapia, horseball.
Cavalo Lusitano
Outros Nomes: Puro Sangue Lusitano (PSL) Origem: O cavalo Lusitano é um cavalo com origem em Portugal continental, com especial incidência nas zonas do Ribatejo e Alentejo. Estes cavalos já eram montados pelos Romanos à cerca de 5000 e consideravam ser este o melhor cavalo de sela conhecido.
Notícias
Quinta do Tabual – Estágios de Verão 2013
Portugal
A Quinta do Tabual situa-se em Fontanelas, a poucos minutos de automóvel da Vila de Sintra. Durante as férias de verão, este espaço promove algumas semanas de Campos de Férias/Estágios para crianças, preenchidas com actividades hípicas e participação nos trabalhos da quinta, entre as 8h30 da manhã e as 18h00.
Portugal
Realiza-se pela oitava vez no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, o CSI 5* do Estoril.
Este concurso engloba a mais prestigiada prova de saltos de obstáculos que decorre em Portugal, o Longines Global Champions Tour, que aqui tem mais uma das suas etapas. Participa neste concurso a elite dos cavaleiros mundiais desta especialidade, contando também com a presença dos melhores e mais prestigiados cavaleiros portugueses da actualidade.
Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano em Cascais, de 20 a 23 de Junho
Portugal
O hipódromo da Quinta da Marinha recebe entre os próximos dias 20 e 23 de Junho o XXV Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Durante estas datas, vai ser possível observar alguns dos mais belos exemplares de cavalos lusitanos, de ganadarias portuguesas e também estrangeiras, e acompanhar um grande conjunto de espetáculos, concursos e apresentações onde as aptidões desta raça equina portuguesa vão ser demonstradas, por cavaleiros de grande experiência e craveira internacional.
XIV Festa do Cavalo de Porto Salvo de 24 a 26 de Maio
Portugal
Arranca já na próxima Sexta-feira, dia 24 de Maio, mais uma Festa do Cavalo de Porto Salvo. O evento prolonga-se até Domingo, com passeios, provas de salto, atrelagemm espectáculos e muito mais. No dia 24, a festa tem início pelas 14h30, com uma recepção aos participantes, e para a noite está marcada uma prova de saltos de obstáculos, a partir das 21h30.
Gonçalo Carvalho e Rubi no Qatar
Portugal
O cavaleiro português Gonçalo Carvalho foi convidado pela família real do Qatar para participar numa importante e prestigiada prova em Doha, onde só os melhores cavaleiros de Dressage estão presentes.
Parques
Zoos

Zoológico de Contagem

Minas Gerais, Brasil

Zoomarine

Faro, Portugal

Clínicas
Lojas

Agro Nutrição

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis

Casa de Requeixo

Braga, Portugal

Bill & Bull Pet Shop

São Paulo, Brasil