Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cavalos
O cavalo foi, talvez, o animal que mais radicalmente mudou de utilidade.

Quando o homem o dominou e adestrou pela primeira vez, usou-o como meio de transporte e para fazer a guerra.

Hoje, no entanto, já é utilizado como ajudante em terapias para crianças deficientes.

Pelo meio, serviu (e serve) como animal de trabalho e de companhia.

O cavalo é um caso raro de sucesso, que faz parte do imaginário de todos nós, e em especial das crianças. Quem não gostaria de ter um?

No entanto, trata-se de um animal que requer do dono e/ou tratador muito tempo e dedicação.

Se é criador ou possuidor de um cavalo e quiser partilhar com os outros utilizadores as suas experiências e opiniões, participe!

Outros nomes Pura Raça Espanhola (PRE) Origem: Espanha Altura média: Cerca de 1,55 Cores mais comuns. Alazão, Castanho e Tordilho
Origem: França Altura média: Entre 1,60 e 1,65 metros Cores mais comuns: Alazão, Castanho e Tordilho
Cavalo Appaloosa
Outros nomes: Cavalo-pintado Origem: Oregon - Estados Unidos Altura Média: Entre 1,45 e 1,60 metros Cores mais comuns: Leopardo, Claro, Copo de Neve, Manchado e Marmóreo
Outros nomes: Bernerisco Origem: Norte de África, numa região que vai de Marrocos até à Líbia Altura média: Entre 1,50 e 1,55 metros Cores mais comuns: Alazão, Castanho e Tordilho
Outros nomes: Pequeno Grande Cavalo das Américas Origem: América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Sul do Brasil Altura média: Entre 1,40 e 1,50 Cores mais comuns: Baio e Castanho
Cavalo do Sorraia
Ao falar desta raça de origem Ibérica, não podemos deixar de lembrar que, se ela ainda existe, isto fica a dever-se à visão de um homem, o Dr. Ruy d` Andrade. De facto, já numa fase próxima da extinção, e numa altura em que pouco se falava de preservação das espécies, este sábio homem percebeu que era necessário intervir sobre a última manada ainda existente, quando a descobriu, por acaso, perto do rio Sorraia, em Coruche.
Outros nomes: Friesian Origem: Holanda e Bélgica Altura média: Cerca de 1,65 metros Cores mais comuns: Preto
Origem: Áustria e Itália Outros nomes: Avelignese Aptidão. Trabalho, tiro, sela, iniciação de salto, hipoterapia, horseball.
Cavalo Lusitano
Outros Nomes: Puro Sangue Lusitano (PSL) Origem: O cavalo Lusitano é um cavalo com origem em Portugal continental, com especial incidência nas zonas do Ribatejo e Alentejo. Estes cavalos já eram montados pelos Romanos à cerca de 5000 e consideravam ser este o melhor cavalo de sela conhecido.
Notícias
Quinta do Tabual – Estágios de Verão 2013
Portugal
A Quinta do Tabual situa-se em Fontanelas, a poucos minutos de automóvel da Vila de Sintra. Durante as férias de verão, este espaço promove algumas semanas de Campos de Férias/Estágios para crianças, preenchidas com actividades hípicas e participação nos trabalhos da quinta, entre as 8h30 da manhã e as 18h00.
Portugal
Realiza-se pela oitava vez no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, o CSI 5* do Estoril.
Este concurso engloba a mais prestigiada prova de saltos de obstáculos que decorre em Portugal, o Longines Global Champions Tour, que aqui tem mais uma das suas etapas. Participa neste concurso a elite dos cavaleiros mundiais desta especialidade, contando também com a presença dos melhores e mais prestigiados cavaleiros portugueses da actualidade.
Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano em Cascais, de 20 a 23 de Junho
Portugal
O hipódromo da Quinta da Marinha recebe entre os próximos dias 20 e 23 de Junho o XXV Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Durante estas datas, vai ser possível observar alguns dos mais belos exemplares de cavalos lusitanos, de ganadarias portuguesas e também estrangeiras, e acompanhar um grande conjunto de espetáculos, concursos e apresentações onde as aptidões desta raça equina portuguesa vão ser demonstradas, por cavaleiros de grande experiência e craveira internacional.
XIV Festa do Cavalo de Porto Salvo de 24 a 26 de Maio
Portugal
Arranca já na próxima Sexta-feira, dia 24 de Maio, mais uma Festa do Cavalo de Porto Salvo. O evento prolonga-se até Domingo, com passeios, provas de salto, atrelagemm espectáculos e muito mais. No dia 24, a festa tem início pelas 14h30, com uma recepção aos participantes, e para a noite está marcada uma prova de saltos de obstáculos, a partir das 21h30.
Gonçalo Carvalho e Rubi no Qatar
Portugal
O cavaleiro português Gonçalo Carvalho foi convidado pela família real do Qatar para participar numa importante e prestigiada prova em Doha, onde só os melhores cavaleiros de Dressage estão presentes.
Zoos

Zoológico de Cubatão

São Paulo, Brasil

Clínicas

Daniela de Castro

Mato Grosso do Sul, Brasil

Cães e Cia

Maranhão, Brasil

Hotéis