Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Peneireiro
Peneireiro
© Mango Verde
Mais fotos: Aves
Notícias
Aos 83 anos morreu o flamingo mais velho do mundo
Austrália
Tinha, segundo os registos do Zoo de Adelaide na Austrália, 83 anos ou mesmo mais, o flamingo mais velho em cativeiro conhecido no mundo. Sobreviveu aos difíceis tempos da 2ª Guerra Mundial, ao calor, aos incêndios e a todo o tipo de maleitas, e só a idade foi capaz de o curvar.
Festeje o Dia Internacional do Abutre com o Jardim Zoológico
Portugal
No próximo dia 1 de Setembro, o Jardim Zoológico volta a estar em festa para comemorar o Dia Internacional do Abutre! Sabia que pode encontrar esta ave de rapina no interior de Portugal? E que um Grifo é uma das espécies de abutre? O Jardim Zoológico desafia-o a vir conhecer a Tininha, o Abutre que faz parte da Apresentação de Aves em Voo Livre, no Bosque Encantado.
Ave considerada extinta há mais de 150 anos volta a ser observada no país
Nova Zelândia
O New Zealand Storm Petrels, uma ave endémica da Nova Zelândia, tinha sido dada como extinta há já mais de 150 anos, mas um grupo de investigadores do país dos kiwis conseguiu demonstrar agora o ressurgimento da espécie.
Grou-do-Japão inspira o romance no Jardim Zoológico
Portugal
O Jardim Zoológico convida todos os casais a festejar o Dia de São Valentim com muitas surpresas. Aproveite a oportunidade para conhecer uma das aves com um ritual de sedução e acasalamento mais peculiares, o Grou-do-Japão.
Exército treina 10.000 pombos correio em Sichuan
China
Depois de duas grandes catástrofes terem atingido em poucos anos a província chinesa de Sichuan e dos graves problemas de comunicações encontrados nessa altura pelas autoridades para contactar as vilas e cidades da região, os responsáveis pela protecção civil decidiram recuar no tempo e treinar pombos-correio para garantir que, se voltar a acontecer, fique disponível algum meio de comunicação - neste caso, o mais antigo, mas bastante fiável.
Canis & Gatis
Parques

Reserva Parcial de Mavinga

Cuando Cubango, Angola

Parque Nacional de Ubajara

Rio de Janeiro, Brasil

Zoos
Clínicas

Boi Forte Nutrição Animal

Mato Grosso, Brasil

Max Dog Clínica Veterinária

Pernambuco, Brasil

Lojas

José Vieira Campos

Porto, Portugal

O Ninho dos Bichos, Lda

Lisboa, Portugal

Hotéis

Canil Di Tazzo

São Paulo, Brasil

Residencial Estrela

Santarém, Portugal