Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Chimpanzé
Chimpanzé
Notícias
Morreu Cheetah, o mais famoso chimpanzé do mundo
Estados Unidos
Soube-se esta semana que Cheetah, a chimpanzé que contracenou com Johnny Weissmuller nos filmes Tarzan, que cruzou gerações e emocionou milhões de pessoas, pode ter morrido no dia 24 de Dezembro, de complicações renais, num santuário para primatas na Florida, o The Suncoast Primate Sanctuary Foundation.
Mímica de chimpanzé
Escócia
Um grupo de investigadores da Universidade de Saint Andrews, na Escócia, estudou o comportamento e a forma como vários grupos de chimpanzés comunicavam entre si e concluiu que estes símios utilizam muito mais gestos para comunicar do que aquilo que até agora se pensava.
Chimpanzés podem ter percepção da morte como os humanos
Escócia
Recorrendo a vários vídeos, investigadores da Universidade de Starling concluíram que, ao contrário do que até aqui se julgava, os chimpanzés podem ter uma consciência real da morte muito semelhante à que nós, humanos, temos.
Macacos fogem das jaulas em Zoológico
Inglaterra
Tudo aconteceu no passado Domingo perto da hora do almoço, no Zoo de Chester, nos arredores de Liverpool, quando cerca de 30 chimpanzés conseguiram escapar das suas jaulas e barricarem-se na zona onde é preparada a sua comida.
Chimpanzé morde director de Zoológico
Alemanha
Diz-se destas situações que são meros acidentes. Neste caso, parece mais ter sido um descuido de Bernhard Blaszkiewitz, director do Jardim Zoológico de Berlim, que deixou ficar a mão dentro da zona destinada aos chimpanzés, enquanto um destes animais se alimentava.
Canis & Gatis

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Parques
Clínicas

Pet`s Bull`s

Goiás, Brasil

Veterinária da Praia

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Dog Shop

Minas Gerais, Brasil

Colibri

Faro, Portugal

Hotéis

Bichomania

São Paulo, Brasil

Hotel Terras d`Arunce

Coimbra, Portugal