Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Rex foi mais duro que um comboio
2013-12-15 » Inglaterra
Ele foi, talvez, o cão mais sortudo de Inglaterra, neste ano que se prepara para terminar. Mas muito do que se conseguiu foi devido ao facto de a sua dona sempre ter acreditado que poderia ter o seu cão de volta, e um quase milagre permitiu que Rex voltasse aos braços da sua dona.

Rex, um Border Collie, teve um violento e estranho acidente na pequena vila onde vive, Brough. Chocou de frente com um comboio que circulava a alta velocidade, de tal forma que quem assistiu achou que o cão não sobreviveria a tal acidente, decidindo chamar de imediato os donos ao local.

Os donos pensaram que era o fim da sua vida com Rex, pois quando chegaram ao local onde o acidente tinha ocorrido o cão fazia barulhos estranhos, tinha o crânio esmagado e tudo parecia indicar que não sobreviveria. Apesar do seu estado crítico, Rex foi levado para uma clínica próxima, onde foi submetido a duas delicadas cirurgias para recolocar todos os ossos partidos do crânio no lugar e para lhe tentar salvar o olho esquerdo, que tinha ficado gravemente ferido, para além de serem tratadas outras fracturas que tinha.

Apenas quatro meses depois deste violento acidente, Rex está bem e recomenda-se. O único senão foi não se ter conseguido salvar o olho, de resto, tudo voltou ao normal e Rex parece ter reencontrado toda a alegria de viver que os donos bem conheciam. Brinca, salta, quer passear e nunca pára.

Depois da recuperação, e uma vez que a sua história tinha sido conhecida, muito acham que Rex foi o cão mais sortudo de Inglaterra em 2013, mas a sua sobrevivência só foi possível porque foi tratado na altura certa, pelas pessoas certas, e teve os donos certos, que sempre acreditaram na sua recuperação, como veio a acontecer.
Notícias
Cão regressa ao lar quatro anos depois de se ter perdido
Estados Unidos
Tudo começou quando, há quatro anos, um casal americano residente na Carolina do Norte teve o seu terceiro filho e decidiu mandar o seu cão Cassey para casa da irmã durante uns dias, até que o novo habitante se ambientasse e as visitas começassem a diminuir.
Cão mais gordo do mundo reduziu o seu peso para metade
Inglaterra
Foi considerado o cão mais gordo do mundo. Não o mais pesado, pois existem raças cujos exemplares chegam muito mais longe na balança, mas neste caso, para um Border Collie, era demasiado pesar 57 quilos.
Chaser - a cadela das mil palavras
Estados Unidos
Uma Border Collie de seis anos, de nome Chaser, foi considerada a cadela que conhece mais palavras em todo o mundo, depois de identificar 1022 palavras diferentes. Anteriormente, outro Border Collie de nome Rico, com origem na Alemanha, tinha conseguido identificar com um grau de certeza próximo cerca de 200 objectos diferentes.
Cão cego resgatado tem cão guia
Grã-Bretanha
Um centro de resgate em Norfolk tenta encontrar casa para um cão pastor cego e o seu cão guia – dois border collies que foram chamados Bonnie e Clyde.
Foram encontrados deambulando numa Estrada em Blundeston, perto de Lowestoft no Suffolk, durante uma intensa tempestade, há 3 semanas atrás. De inicio não se percebeu a relação entre os dois cães, que não se afastavam um do outro, mas passadas algumas horas começou a ficar claro: um necessitava do outro para o guiar.
Parques

Parque Natural da Madeira

Ilha da Madeira, Portugal

Zoos

Parque Municipal do Mocambo

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

MyVet (Oeiras)

Lisboa, Portugal

Clínica Veterinária Cia dos Cães

Distrito Federal, Brasil

Lojas

Barbatanas

Setúbal, Portugal

Vida de Cão

Porto, Portugal

Hotéis

Hotel Central

Lisboa, Portugal

Hotel Apartamentos Pantana

Viseu, Portugal