Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Quinta Pedagógica Armando Villar
A Quinta Pedagógica Armando Villar (Quinta do Villar) resulta da reconstrução de uma quinta tradicional portuguesa que foi fundada pelo comendador Armando Villar em 1940.

Foi a primeira quinta pedagógica biológica do país, e tem como objetivo mostrar às crianças como é a vida numa quinta e alertá-las para a importância da preservação do planeta e em especial da água, não utilizando produtos químicos.

Inaugurada em 2010, Ano da Biodiversidade, a Quinta do Villar é um verdadeiro oásis que confina com o Parque Natural Sintra-Cascais, localizada apenas a um minuto da A5 e a três minutos do centro de Cascais.

Na Quinta do Villar, podem experimentar-se os engenhos tradicionais de captação de água (picota, nora e moinho de vento), assim como observar sistemas de rega tradicionais, pomares, hortas e os animais autóctones presentes na quinta.
Caminho da Quinta das Patinhas
Cobre
2750-573 Cascais
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional do Itatiaia

Rio de Janeiro, Brasil

Parque Natural da Madeira

Ilha da Madeira, Portugal

Zoos

Jardim Zoológico de Lisboa

Lisboa, Portugal

Jardim Zoológico de Brasília

Distrito Federal, Brasil

Lojas

Columbinos Parque

Setúbal, Portugal

Maria Caleiras Gonçalves

Coimbra, Portugal

Hotéis

Espaço White Falls

Lisboa, Portugal

Motel de Turismo Âncora

Faro, Portugal