Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cão sobrevive nove dias soterrado
2016-09-03 » Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos.

Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.

Quando se deu o tremor de terra e a casa ruiu, Romeo ficou por baixo dos escombros, inacessível às equipas de resgate e aos donos, que tentaram encontrá-lo.

Entretanto, por questões de segurança, o acesso ao edifício derrocado foi bloqueado e só esta sexta-feira, nove dias depois do sinistro, os donos foram ao local, acompanhados por equipas de resgate, ver se era possível reaver alguns bens e ouviram Romeo a ladrar no local onde se encontrava.

De imediato foram implementados os procedimentos de salvamento que terminaram com o cão a ser salvo, para regozijo dos donos, que o julgavam morto, e das equipas de salvamento, que já achavam praticamente impossível retirar algo ou alguém com vida de qualquer lado.

Romeo saiu ileso dos escombros, embora desidratado e com fome. Bebeu de imediato água, de uma garrafa que um dos bombeiros disponibilizou, e seguiu diretamente para o veterinário.

Um verdadeiro milagre, mais um, depois de algumas crianças terem sido salvas muitas horas após o violento tremor de terra que abanou toda a zona central de Itália, e que foi particularmente violento nesta pequena vila.
Notícias
Estados Unidos
Um cão de pastor alemão de nome Haus tornou-se esta semana um herói improvável, depois de ter salvo a jovem dona do ataque de uma cascavel no quintal de ambos em Tampa, na Florida, Estados Unidos. Haus, o pastor alemão, de dois anos, e Donya, a menina, de sete, bricavam no quintal como habitualmente, quando uma serpente encurralada pelas brincadeiras ameaçou atacar a menina.
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Austrália
Desde que os cães foram domesticados que se tornaram protetores dos humanos. Na Austrália foram mais longe e ajudaram a evitar que uma espécie de pinguim autóctone, o Pinguim-Azul de Middle Island, se extinguisse neste local.
Culpa e vergonha não são sentimento dos cães
Austrália
Todos achamos que algumas expressões caninas são resultado de ralharmos com eles, nomeadamente se por algum motivo pensamos que devem sentir culpa ou vergonha. Contudo, segundo investigadores australianos, nenhum desses sentimentos é próprio dos cães.
Petição pede praia onde cães possam estar para o Algarve
Portugal
Um grupo de cidadãos lançou uma petição online com o intuito de que seja uma criada uma praia no Algarve onde os cães possam estar acompanhados pelos donos. Não é objetivo dos peticionantes que os cães possam frequentar todas as praias do Algarve ou do país, mas apenas que lhes seja permitido ir a uma praia onde não sejam vistos como intrusos durante a época balnear.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional da Kameia

Moxico, Angola

Parque Nacional do Caparaó

Minas Gerais, Brasil

Zoos
Clínicas

Agro Veterinário

Ceará, Brasil

Animal Vet Center

Pernambuco, Brasil

Lojas

Narigão

Porto, Portugal

Siloal Vet - Lobo Alves & Amaral

Castelo Branco, Portugal

Hotéis

Canil Pedra de Guaratiba

Rio de Janeiro, Brasil

Quinta da Várzea

Faro, Portugal