Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Zoo da Maia
O Zoo da Maia é uma referência inequívoca da Cidade e até do Norte do País. Os milhares de pessoas que o visitam tornam-no num dos Parques mais frequentados do Grande Porto e dos mais visitados do País.

Tem como principais objectivos sensibilizar directamente a sociedade em geral para questões como o ambiente, preservação e protecção de espécies, procriação de animais, colaboração com autoridades e instituições que trabalham directamente na protecção animal.

No decurso dos quase 20 anos de actividade, encetamos afirmada colaboração com diversas instituições como o parque biológico de Gaia e o Parque Peneda Gerês com os quais estabelecemos acordos de cooperação e todas as restantes áreas ligadas à temática animal. Fazemos isto através da Educação ambiental, acções educativas e pedagógicas junto de escolas e outras instituições, bem como estabelecimento de protocolos que nos permite o desenvolvimento de actividades disponibilizando espaços e equipamentos para todos, em especial estudantes, que nos solicitam para aprofundamento dos seus conhecimentos.

Por vocação e objectivo, temos estendido a acção social a todos, promovendo a entrada gratuita às crianças até aos 10 anos, aos idosos reformados, a grupos de estudantes que, independentemente da idade, venham em visita de estudo e a todos quantos, de forma comprovada, demonstrarem não ter possibilidade de pagar o bilhete de entrada no Zoo da Maia. Assim também se procede para com todos os cidadãos residentes na freguesia da Maia, portadores de um cartão de identificação que lhes permite entrada sempre gratuita.

Horário de Verão (de 1 de Abril a 30 de Setembro)
Segunda a Domingo das 09h00 às 19h00

Horário de Inverno (de 1 de Outubro a 31 Março)
Segunda a Domingo das 09h00 às 18h00
Rua da Igreja
4470-184 Maia
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques
Zoos

Zoo Park Rio

Rio de Janeiro, Brasil

Clínicas

Vet Center

Pernambuco, Brasil

Lojas

Amazon Zoo

São Paulo, Brasil

Bicharada

Ilha da Madeira, Portugal

Hotéis

Safari Shop

São Paulo, Brasil

Dudu Gogs

Bahia, Brasil