Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Border Collie
Border Collie
Romarjo
Mais fotos: Border Collie | Cães
Notícias
Rex foi mais duro que um comboio
Inglaterra
Ele foi, talvez, o cão mais sortudo de Inglaterra, neste ano que se prepara para terminar. Mas muito do que se conseguiu foi devido ao facto de a sua dona sempre ter acreditado que poderia ter o seu cão de volta, e um quase milagre permitiu que Rex voltasse aos braços da sua dona.
Cão regressa ao lar quatro anos depois de se ter perdido
Estados Unidos
Tudo começou quando, há quatro anos, um casal americano residente na Carolina do Norte teve o seu terceiro filho e decidiu mandar o seu cão Cassey para casa da irmã durante uns dias, até que o novo habitante se ambientasse e as visitas começassem a diminuir.
Cão mais gordo do mundo reduziu o seu peso para metade
Inglaterra
Foi considerado o cão mais gordo do mundo. Não o mais pesado, pois existem raças cujos exemplares chegam muito mais longe na balança, mas neste caso, para um Border Collie, era demasiado pesar 57 quilos.
Chaser - a cadela das mil palavras
Estados Unidos
Uma Border Collie de seis anos, de nome Chaser, foi considerada a cadela que conhece mais palavras em todo o mundo, depois de identificar 1022 palavras diferentes. Anteriormente, outro Border Collie de nome Rico, com origem na Alemanha, tinha conseguido identificar com um grau de certeza próximo cerca de 200 objectos diferentes.
Cão cego resgatado tem cão guia
Grã-Bretanha
Um centro de resgate em Norfolk tenta encontrar casa para um cão pastor cego e o seu cão guia – dois border collies que foram chamados Bonnie e Clyde.
Foram encontrados deambulando numa Estrada em Blundeston, perto de Lowestoft no Suffolk, durante uma intensa tempestade, há 3 semanas atrás. De inicio não se percebeu a relação entre os dois cães, que não se afastavam um do outro, mas passadas algumas horas começou a ficar claro: um necessitava do outro para o guiar.
Canis & Gatis
Parques

Reserva Natural do Garajau

Ilha da Madeira, Portugal

Zoos

Zoo Park Rio

Rio de Janeiro, Brasil

Parque Zoológico Dr. Mário Frota

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Bicho da Caneca Pet Center

São Paulo, Brasil

O Mundo dos Répteis

Porto, Portugal

Hotéis

Cãontry Canil e Hotel

São Paulo, Brasil