Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Gorila festeja 53º aniversário em cativeiro
2009-12-28 » Estados Unidos
Nasceu em 22 de Dezembro de 1956 e acredita-se que possa ser o mais velho gorila a viver em cativeiro.

Muitos consideram que foi o primeiro gorila a nascer em cativeiro, pelo menos de forma legal, num zoológico, pode ter acontecido de forma clandestina noutro local. Para comemorar a data, os responsáveis pelo Jardim Zoológico de Colombo, no Ohio, fizeram uma festa aberta a todos os visitantes no espaço.

Colo, o gorila, teve direito a bolo de aniversário e vários outros mimos adicionais de que muito gosta, e foram-lhe cantados os parabéns por todos os presentes.

O gorila pareceu ter gostado da festa, pelo menos parece ser essa a avaliação e leitura feita à sua linguagem corporal pelos responsáveis e tratadores do espaço.
Notícias
A mais velha gorila do mundo fez 56 anos
Estados Unidos
É uma longa história de vida, com bons e maus momentos, mas que enche de orgulho os tratadores do Jardim Zoológico Columbus, no Ohio, Estados Unidos. Colo nasceu em 22 de Dezembro de 1956, já em cativeiro.
Jardim Zoológico apresenta primeira cria de Gorila no Dia do Animal
Portugal
Nasceu a primeira cria de Gorila do Jardim Zoológico! Com 2kg, é filha do macho Nasibu, de 16 anos, e da fêmea Anguka, de 17 anos. Este é um nascimento muito especial para o parque, pois é uma espécie considerada em perigo de extinção.
Ortopedista realiza intervenção cirurgia inovadora em gorila
França
Tudo decorria com normalidade no Vale dos Símios, em La Romagne, França, até ao momento em que um gorila fêmea de nome Kwanza, com oito anos, caiu duma árvore e fracturou gravemente a cabeça do fêmur.
Morreu Titus, o gorila dos gorilas
Ruanda
Foi um bebé orfão, cresceu com dificuldades entre os seus pares, mas chegou a liderar o seu grupo e a ser o mais temido gorila das montanhas. Com o tempo, foi apelidado de The Gorilla King, tal era a sua importância entre os gorilas de montanha no Parque Nacional dos Vulcões, no Ruanda.
Gorilas da montanha em perigo
Congo
A escalada do conflito militar que eclodiu recentemente no Congo, entre governo e rebeldes, poderá esta a colocar em risco a sobrevivência daquela espécie no país. A situação já tinha sido denunciada pela UNESCO no mês passado, mas a chegada do conflito às portas do Parque Nacional de Virunga fez com que os guardas do parque fugissem, para salvaguardar as suas vidas e a dos seus familiares, deixando todo o território do parque à mercê de quem quiser caçar os gorilas e outros animais ali existentes.
Parques
Zoos

Bosque do Jequitibás

São Paulo, Brasil

Clínicas

Planeta Dog & Cia

Goiás, Brasil

Veterinária Santa Helena

Maranhão, Brasil

Lojas

Bewi Dog

Aveiro, Portugal

Arminda Silva Lopes

Porto, Portugal

Hotéis

Doggy Clube

Setúbal, Portugal

Doggy Sitter

Lisboa, Portugal