Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
2016-07-28 » Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico. Sabia que o padrão de um tigre é único, assim como nossas impressões digitais, e que não há mais que um tigre com o mesmo padrão? Sabia que um Tigre consegue saltar até 3 vezes o seu comprimento?

Conheça esta e outras curiosidades sobre este grande felino, no encontro com o tratador dos Tigres, pelas 11h00 junto à instalação destes animais, o Vale dos Tigres.

A KIA MOTORS, que apadrinha o Tigre-da-sibéria macho, o Kia, também se associou a esta data importante, convidando os seus clientes a usufruir de 50% de desconto no bilhete de entrada. Para isso, terá apenas de trazer a chave do seu KIA e apresentar nas bilheteiras na compra do bilhete. (Promoção válida para dia 29.07.2016, apenas para 1 pessoa por chave. Restrito a maiores de 18 anos e não é acumulável com outras promoções ou descontos)

O Dia Mundial do Tigre tem por objectivo chamar à atenção para a necessidade de conservar os Tigres e o seu habitat. Estes felinos encontram-se em vias de extinção devido a ameaças como a destruição do seu habitat e a caça ilegal.

Visite o Jardim Zoológico e contribua para a preservação desta e de outras espécies.
Notícias
Tigres fugitivos assustam no Peso da Régua
Portugal
Um pequeno incidente, envolvendo dois tigres de um circo que se encontra na região do Peso da Régua, assustou por algum tempo as populações locais quando souberam, pelo aparato em volta, que dois destes grandes felinos se tinham escapado e andavam à solta.
Tigres cativos em terraço
Tailândia
A Tailândia tem sido frequentemente notícia por se ter transformado num local de passagem de animais de espécies protegidas, que se destinam ao mercado negro. Desta vez, a Polícia Ambiental foi alertada para o facto de um morador de um edifício na região de Banguecoque ter na cobertura um grande número de grandes felinos.
Dormir com um tigre de Bengala
Estados Unidos
Em Tampa, uma jovem de nome Felicia partilha a cama com um tigre de seis meses, de nome Will. Mas o animal tem os mimos na cama da sua dona adoptiva contados e, dentro de alguns meses, por volta do ano, vai passar a dormir com os seus iguais, como um verdadeiro tigre.
Cientistas apresentam projecto para salvar tigres
Ásia
Imbuídos de uma grande vontade de preservar os últimos tigres a viver em liberdade, cerca de 3500 animais, uma equipa internacional de cientistas apresentou um estudo que indica onde deveriam ser criadas zonas de protecção para estes animais na Ásia.
Tigres-siberianos morrem em zoo chinês
China
São já onze os tigres-siberianos que morreram nos últimos três meses num zoo chinês. De acordo com algumas ONG’s, por má nutrição, segundo os responsáveis do zoo, de doença. Aos responsáveis pelo espaço está a ser imputada a responsabilidade de só alimentarem os animais com ossos de frango, o que lhes terá provocado a morte.
Canis & Gatis

Sítio dos Animais

Lisboa, Portugal

Abrigo Piccolina

São Paulo, Brasil

Parques
Zoos
Clínicas

Francisco Dimas Cruz

Minas Gerais, Brasil

Veterinária Torres

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis

Palomas Dog Club

Paraná, Brasil

Hotelzinho de Animais

São Paulo, Brasil