Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Estranha maneira de roubar gado
2007-11-04 » África do Sul
Os tempos mudam e perdem-se os hábitos ancestrais. Agora, na África do Sul, rouba-se gado até de Fiat UNO!

No velho Oeste americano, o gado era roubado por gangs de malfeitores a cavalo, armados de rifles e revólveres. Ser apanhado resultava, invariavelmente, numa morte violenta, inflingida pelas vítimas dos roubos.

Com o passar dos tempos, as formas de roubar gado foram-se alterando, mas tanto é que ninguém esperava. Até uns policias sul-africanos serem confrontados esta terça-feira com um Fiat UNO que transportava, para além do condutor, duas vacas e duas cabras, roubadas pouco tempo antes duma propriedade na província do Kwazulu-Natal.

Segundo as autoridades locais, é feita todas as noites uma intensa fiscalização a veículos de maior porte, frustrando muitos roubos, pelo que os novos ladrões de gado estão a optar por fazer o transporte dos animais em pequenas e mais discretas viaturas.

A este pequeno carro utilitário, usado no transporte do gado, foram retirados todos os bancos, excepto o do condutor, para agilizar o espaço. Mesmo assim, fica por perceber como foram convidadas as vacas a subir para o seu interior.

Essa perguntas ficam sem resposta já que, ao sentir-se perseguido pela policia, o condutor da viatura abandonou o carro e o seu séquito, fugindo por entre a mata.

Na África do Sul foram roubadas, durante o ano de 2006, mais de sessenta mil cabeças de gado. Este ano, ainda com as contas finais por apurar, estima-se que este número possa aumentar, devido à astúcia dos ladrões.
Notícias
Flatulências de vaca provocam explosão em propriedade agrícola
Alemanha
Uma forte explosão provocada pelas flatulências de uma manada de vacas provocou esta segunda-feira a destruição da cobertura de um pavilhão onde os animais estavam alojados. Tudo se passou em Rasdorf, uma pequena aldeia no centro do país.
Vaca fugitiva sobe até ao quinto andar
Rússia
Uma vaca assustada com a presença de um touro apaixonado por si, fugiu do macho e, como não encontrou outra escapatória senão a porta de um prédio que se encontrava aberta, subiu as escadas até ao quinto andar, de onde não conseguiu descer sem ajuda.
Vaca clonada já produz leite semelhante ao humano
Argentina
Um grupo de cientistas da Universidade Nacional de San Martín e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária clonou uma vaca de nome Issa, mas que também responde por Rosita, que tem a particularidade de produzir leite muito semelhante ao das mães humanas.
Argentinos criam vaca que produz leite semelhante ao humano
Argentina
Um grupo de investigadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) argentino apresentou publicamente uma vaca de Jersey que, segundo eles, irá produzir leite com um conteúdo proteico semelhante ao leite humano.
Aparelho para lavar vacas
Suécia
Uma empresa sueca desenvolveu um aparelho inovador para lavar vacas, o «Rotating-cow-brush», que agora comercializa. O objectivo principal é, segundo os responsáveis pelo projecto, aumentar a produção de leite e minimizar a disseminação de doenças.
Parques
Clínicas

Hospital Veterinário

Goiás, Brasil

Dog Service

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Dia de Cão

São Paulo, Brasil

Hotéis

Pet Winner

São Paulo, Brasil

Canil Villa Irma

Santa Catarina, Brasil