Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Koala
Koala
Jardim Zoológico
Notícias
Cerca de 700 koalas abatidos por excesso de população
Austrália
As autoridades australianas estão a realizar o abate de cerca de 700 koalas no sudeste do país, dado que um elevado crescimento do número destes belos animais na região está a criar dificuldades na obtenção de alimento para a generalidade da população desta espécie.
Koala macho do Jardim Zoológico emigra para França
Portugal
O Jardim Zoológico acaba de participar numa troca de Koalas machos com o Zooparc de Beauval, em França. No âmbito do programa de preservação da espécie, esta troca tem como principal objetivo reunir as condições necessárias para o acasalamento dos Koalas e continuidade da espécie nos dois parques zoológicos.
Koalas podem desaparecer dentro de 30 anos
Austrália
Um recente estudo realizado pela Fundação Koala demonstrou que o número de koalas sofreu um grande declínio nos últimos seis anos, caindo de cerca de 100.000 animais para cerca de 43.000, o que provocou o alarme entre os responsáveis pela fauna australiana.
Koala com sorte
Austrália / Brisbane
Como é sabido, os atropelamentos de animais causam muitas mortes. Muitas vezes, acontece com espécies em risco, o que ainda dificulta mais a vida a quem deles tem de cuidar. Desta vez foi um koala, um macho com uma idade estimada de 8 anos, que milagrosamente sobreviveu a um atropelamento, depois de ter sido arrastado por um automóvel durante cerca de doze quilómetros.
Koala branco raro encontrado doente
Austrália
Um koala branco (não um koala albino) extremamente raro foi encontrado por uma patrulha da polícia no Leste da Austrália muito debilitado e em manifesto sofrimento. A patrulha entregou o pobre koala, a quem chamaram Mick, no hospital para animais desta espécie existente a Norte de Sydney, o Port Macquarie Koala Hospital, que acolhe animais feridos de todo o país, para serem reabilitados e, quando possível, devolvidos à sua zona de origem.
Zoos

Zoológico de Fernandópolis

São Paulo, Brasil

Zoológico de Curitiba

Paraná, Brasil

Lojas

Luís Godofredo Pimentel

São Miguel, Portugal

Mundo Animal Pet Shop

São Paulo, Brasil

Hotéis

Hotel Férias do Dono

São Paulo, Brasil