Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cadela tem 17 crias e sobrevivem todas
2010-12-22 » Alemanha
Não é caso único, nem sequer nenhum recorde, mas é sempre digno de registo que uma cadela tenha 17 crias. Neste caso, nasceu uma ninhada de nove machos e oito fêmeas e todos sobrevivam, mesmo que para isso os donos tenham de dormir menos horas para, como verdadeiros avós, darem uma mãozinha a ajudar a criar esta família numerosa.

A cadela, uma Rhodesian Ridgeback de nome Etana, foi mãe pela segunda vez e os donos nem queriam acreditar no que viam. Já tinham sido avisados pelo veterinário de que seriam muitos cachorros, mas não julgavam que fossem tantos.

O maior problema a ultrapassar para que todos os cachorros sobrevivessem foi a alimentação, já que a mãe, para além da dificuldade óbvia de alimentar todas as crias ao mesmo tempo, não conseguia produzir leite para alimentar a sua alargada prole. Para colaborar com a sua cadela, os donos tiveram de, durante 4 longas semanas, estar quase em permanência a alimentar as crias a biberão, já que quando as últimas crias estavam saciadas, as primeiras já estavam outra vez a chorar com fome.

Dada a raça da cadela e a origem geográfica da mesma, os donos decidiram dar nomes aos cachorros com origem africana e decidiram também que todos começariam por B, o que ainda tornou a tarefa mais difícil de realizar. Mas por fim conseguiram e ficou assim, ordenado por ordem alfabética: Baakir, Bahati, Bahya, Banjoku, Bashima, Batouuli, Bayo, Belay, Binki, Binta, Bisa, Biton, Bora, Bruk, Bukekayo, Bulus e Bundu.

Exaustos, não só de tratar dos cachorros, mas também de arranjar nomes para todos, os donos dão agora a sua tarefa quase por terminada, já que as crias começam todas, finalmente, a alimentar-se pelos seus próprios meios.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Natural do Alvão

Vila Real, Portugal

Zoos
Clínicas
Lojas

Pronto Zoocorro

São Paulo, Brasil

Hobby Shop

Évora, Portugal

Hotéis

Caniroa

Santarém, Portugal

Casal Gil de Cima

Lisboa, Portugal