Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Kate Middletton desperta de novo o interesse dos Ingleses pelo Cocker Spaniel
2012-03-08 » Inglaterra
Durante alguns anos, o interesse dos cidadãos ingleses nos cães Cocker Spaniel Inglês e de outras raças autóctones andou algo distante, o que levou uma secretária do Kennel Club a chamar publicamente a atenção para esse facto.

Um gesto da Princesa de Cambridge alterou isto em muito pouco tempo. A adopção por Kate Middleton de um Cocker Spaniel Inglês de nome Lupo, levou a que os cidadãos ingleses começassem de novo a olhar esta raça com muito mais interesse e o número Cockers registados aumentou significativamente. Também o número de pessoas que pedem informações sobre a raça, num serviço existente no país que se chama «Encontra um Cão» e cujo objectivo é prestar esclarecimentos sobre cada raça e sobre que cão se pode adaptar melhor a cada pessoa e às suas condições físicas e familiares, aumentou cerca de 50% entre Janeiro e Fevereiro, depois de Kate ter adoptado Lupo.

Os príncipes recentemente casados são, de entre os membros da família real, os que detêm maior prestígio junto dos súbditos, o que leva a que os cidadãos se revejam neste casal. Desta forma, tudo aquilo que o casal adquire é uma referência para milhares, ou mesmo milhões, de ingleses e este pode assim ser um bom meio de promoção para os Cocker Spaniel em Inglaterra, depois destes últimos anos, em que a raça teve um pouco menos atenção por parte dos ingleses.

Um membro do Kennel Club alertou já os interessados para, antes de comprar ou adoptar um cão desta raça, terem o cuidado de obter informações junto de um criador reconhecido, para saberem se estão preparados e se têm condições para acolher um Cocker, já que estes animais podem necessitar de determinados cuidados que outras raças não necessitam por parte dos futuros donos.
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Zoos

Zoo Santo Inácio

Porto, Portugal

Lojas

O Planeta Animal

Braga, Portugal

Terra de Bicho

Minas Gerais, Brasil

Hotéis