Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Zoológico de Goiânia
Ocupa uma área de duzentos e oitenta e cinco mil metros quadrados onde espécimes animais e vegetais convivem em perfeita harmonia. Trata-se de uma grande área verde no centro da cidade, na Avenida Anhanguera, que limita o Parque Educativo ao norte, e é o principal eixo viário de Goiânia. É de fácil acesso à comunidade, devido a sua localização privilegiada, estando a aproximadamente mil metros do centro.
O Zoológico foi criado em 1946 e conta com um mil e duzentos animais de cento e noventa e três espécimes entre aves, mamíferos e repteis. Nascentes de cinco córregos fazem surgir, na parte interna do Parque, o Lago das aves aquáticas, Lago dos Macacos, Lago dos Cisnes. Na área existem três matas ciliares e a nascente do Córrego Capim Puba que forma o Lago das Rosas, com criatório de peixe, e pedalinhos para um belo passeio pelas águas. Tem ainda outros equipamentos de uso comunitário como pista de cooper iluminada, estação de ginástica, quadras de futebol de areia e futebol de salão.
O Parque abriga uma construção muito importante para os estudantes, é o famoso Castelinho cuja área foi doada a União Municipal dos Estudantes Secundaristas em 1983, e que mantém lá a sede da entidade. O Castelinho foi palco de encontro da resistência estudantil no passado, tendo sido destruído no Governo de regime militar.
Em espaço contíguo está a Rádio Universitária criada em 1962 pela Universidade Federal de Goiás. Sua programação é de conteúdo cultural e alternativo, contemplando na parte cultural, prioritariamente, a música brasileira. A emissora cede horário para produções de diversas entidades que têm atuação na área cultural e científica
Alameda das Rosas
Sector Oeste
74110 Goiânia
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques
Zoos

Zoológico de Contagem

Minas Gerais, Brasil

Clínicas
Lojas

Olímpia Pet Shop

São Paulo, Brasil

Kaicê Agropecuária e Pet Shop

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis

Diego Fernando Santos Gaspar

Rio de Janeiro, Brasil

O Cão Laranja

Lisboa, Portugal