Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Jardim Zoológico apresenta nova cria de Golfinho
2014-03-16 » Portugal
O Jardim Zoológico apresenta, neste início de ano, uma cria muito especial, de Golfinho-roaz. O mais recente habitante do parque veio aumentar a família de Golfinhos e promete fazer as delícias dos visitantes no ano em que comemora o seu 130º aniversário.

A mais recente estrela do Jardim Zoológico pode ser vista na Casa da Lagoa, junto à Baía dos Golfinhos. O pequeno Golfinho ainda é muito apegado à mãe, mas mostra ser bastante sociável, característica que distingue esta espécie. Para além de interagir com os restantes membros do grupo, brinca e adere às atividades de enriquecimento ambiental.

A Lagoa foi redesenhada e melhorada para receber a mamã orgulhosa, a famosa Vicky, e a sua pequena cria. Os técnicos do Jardim Zoológico têm acompanhado de perto o desenvolvimento do comportamento da mãe e cria, que tem sido bastante positivo.

O nascimento deste macho representa mais uma vitória para o Jardim Zoológico, que trabalha diariamente para preservar e conservar espécies de todo o mundo. O pai da nova cria, Ajax de 18 anos, veio do SeaWorld em San Diego para o Jardim Zoológico, em novembro de 2011, ao abrigo de um programa de cooperação internacional com fins reprodutivos.

No site do Zoo, www.zoo.pt, está a decorrer uma votação para escolha do nome desta cria de Golfinho-roaz. Pode participar nesta votação até dia 6 de abril.

A marca de gelados Olá, que patrocina a Baía dos Golfinhos, tem tido um papel fundamental na sua preservação, sendo o grande apoio do Jardim Zoológico na alimentação e conservação dos Golfinhos do parque. Parceira do Zoo há mais de 19 anos por acreditar que brincar é fundamental para o crescimento das crianças e por este ser um local de excelência para isso, a Olá promete continuar a desenvolver ações de animação na Baía, como habitualmente, durante os espetáculos do fim-de-semana, agora para celebrar a chegada deste novo habitante.

Divirta-se com as primeiras brincadeiras da nova cria e fique a saber tudo sobre este espécie que encanta miúdos e graúdos. Venha ao Jardim Zoológico e conheça a nova cria.
Notícias
Argentina
Um golfinho bebé, de dois que arrojaram à costa na praia Santa Teresita, na Argentina, acabou por morrer depois de ter estado demasiado tempo fora de água, porque os veraneantes decidiram tirar «selfies» com ele.
Portugal
Uma baleia-comum juvenil, com um comprimento estimado de 8 a 10 metros de comprimento, arrojou junto às rochas, perto da Praia da Parede, na tarde do último Sábado. Já morta, por causas ainda desconhecidas, a baleia terá sido atirada para aquele local devido ao mau tempo e à forte agitação marítima que se tem feito sentir em toda a costa e território continental.
Madagascar
As baleias-de-Omura, (Balaenoptera omurai), só foram identificadas em 2003 no Oceano Indico, na região de Madagascar, por um grupo de investigadores japoneses e a sua identificação só foi possível a partir de espécies mortos e com recurso a testes de ADN.
Baleia arroja à costa em Tavira
Portugal
Uma baleia com cerca de nove metros arrojou morta à praia de Cabanas de Tavira, no Parque Natural da Ria Formosa, durante a noite de ontem. Segundo uma bióloga da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem, que se deslocou ao local, o animal teria já morrido há mais de 24 horas quando chegou ao local.
Leão-marinho ataca Shakira
África do Sul
A cantora colombiana Shakira teve um fim-de-semana agitado na África do Sul, onde esteve envolvida em dois incidentes distintos com animais selvagens, mas nenhum deles parece ter-lhe tirado a boa disposição ou a vontade de estar próxima de animais que vivem no seu ambiente natural.
Canis & Gatis
Zoos

Zoológico de Guaratinguetá

São Paulo, Brasil

Quinta Pedagógica de Braga

Braga, Portugal

Clínicas
Lojas

Dog Shop

Minas Gerais, Brasil

Pet Sul

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis