Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Nacional do Pico da Neblina
Localizado no habitat da representação indígena mais expressiva do país, hoje abriga uma pequena população dos Yanomami. Neste contexto, o IBAMA, junto com a FUNAI, tentam adequar condições sócio-culturais com as prioridades do Parque.

Possui uma área de aproximadamente 2.200.000 ha.

Atualmente os transportes fluvial e aéreo são as opções para se chegar até o Parque. O acesso fluvial é feito através do igarapé Itamirim e dos rios Cauaburi e Sá.

A cidade mais próxima à unidade é São Gabriel da Cachoeira, que fica a 900 Km de distância da capital.

O clima da região apresenta temperaturas anuais médias acima de 25 °C e umidade relativa superior a 80%.

O mês mais frio possui temperaturas acima de 20 ° C e não existe inverno climático, tendo como precipitação anual 3496 mm.

A época de menor precipitação é de agosto a dezembro.

Além de contar com uma extraordinária beleza paisagística do conjunto de montanhas e de sua flora, encontra-se no parque o ponto culminante do Brasil, com 3014 metros de altitude.

O relevo da região amazônica comporta-se com domínio de terras baixas equatoriais ou ainda domínio dos tabuleiros, sendo o mesmo bem ondulado com picos e montanhas.

A cobertura vegetal da área compreende a Floresta Tropical Úmida Densa e Aberta. Esta fisionomia apresenta cobertura uniforme, com árvores de grande porte (25-30m), e espécies características da parte noroeste: palmeiras, elevado números de cipós, buriti, gomeira-amarela, tamaquete e outras.

O parque possui a fauna característica da Amazônia.

Entre os mamíferos, existem algumas espécies ameaçadas de extinção, como: o macari-preto, o cachorro-do-mato-vinagre e a onça-pintada.

Entre a avifauna estão ameaçados o gavião-pega-macaco, o gavião-de-penacho, bem como o galo-da-serra.
Avenida Dom José, 52
Centro
69750 São Gabriel da Cachoeira
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques

Parque Nacional da Gorongosa

Sofala, Moçambique

Zoos

Parque Zoológico do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, Brasil

Zoomarine

Faro, Portugal

Clínicas
Lojas
Hotéis

Mundicão - DRP

Porto, Portugal