Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto
O Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto foi fundado em 25 de maio de 1971, com uma área de 1430 quilómetros quadrados, para proteger esta paisagem marítima excecional, um bem natural de valor nacional e global significativo.

Composto por cinco ilhas, três das quais albergam aproximadamente 5000 habitantes, o arquipélago serve de santuário a milhares de espécies de peixes, baleias, raias-manta, golfinhos, tartarugas marinhas nidificantes e a última população viável de dugongos da região.

A sua beleza e a diversidade de vida selvagem faz de Bazaruto um destino turístico cobiçado no oceano Índico.

Em 2017, a ANAC convidou a organização de conservação African Parks a celebrar um acordo de 25 anos para restaurar, desenvolver e gerir o Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, e revitalizá-lo para se tornar uma das principais e mais produtivas áreas marinhas protegidas da África Oriental.
Vilanculo
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Canis & Gatis
Parques
Zoos
Lojas

Pet Shop Dog-Xic

São Paulo, Brasil

Manuel Oliveira Ribeiro

Porto, Portugal

Hotéis

Hard Face Kennel

Rio de Janeiro, Brasil

Luma Adestramento

Goiás, Brasil