Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cães
O cão doméstico descende do lobo. Logo, é um animal que, regra geral, necessita de um líder a quem seguir.

No entanto, cada cão tem a sua personalidade e necessidades próprias, que devem ser entendidas e respeitadas pelos seus donos.

Um cão nunca deve ser visto como uma peça de mobília! Se o fizer, corre o risco de se ele se tornar incómodo e desagradável.

Além disso, o comportamento dos cães não é, nem pode ser, igual entre raças, nem sequer dentro de uma raça, sendo moldado em função dos donos, do espaço onde vivem, do modo como são tratados e alimentados, etc.

Os comportamentos que aqui descrevemos devem ser entendidos como sendo os mais comuns, mas é normal e natural que o seu cão apresente algumas características diferentes. Não fique preocupado!

Ouça sempre a opinião dos criadores das diversas raças: eles conhecem melhor do que ninguém as caracteristicas da raça que criam e as particularidades dos animais por si criados.

Para além disso, se pensa que a sua experiência pode ser útil a outros utilizadores, participe: envie-nos as suas opiniões e dicas!

Affenpinscher
Outros nomes: Pinscher macaco Monkey Dog Origem: Alemanha Altura média quando adulto: Entre 25 e 30 cm Peso médio quando adulto: Entre 4 e 6 quilos Cores mais comuns: Preto Esperança média de vida: Cerca de 14 anos Consulte aqui a lista de criadores de cães da raça Affenpinscher Estalão/Padrão FCI do Affenpinscher: Grupo 2 Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços Secção 1 - Tipo Pinscher e Schnauzer 1.
Aidi
Outros nomes: Cão do Atlas Chien de l'Atlas Origem: Marrocos Altura média quando adulto: Entre 55 e 62 cm Peso médio quando adulto: Cerca de 25 quilos Cores mais comuns: Fulvo, castanho, preto e beje Esperança média de vida: Cerca de 12 ou 13 anos Criadores da raça Aidi: DOGGENHAGEN - França Estalão/Padrão FCI do Aidi Grupo 2 Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços Secção 2 - Molossóides 2.
Airedale Terrier
Outros nomes: Waterside Terrier Bingley Terrier Origem: Grã-Bretanha Altura média quando adulto: De 56 a 61 cm Peso médio quando adulto: De 20 a 23 kg Cores mais comuns: Do bege ao cobre quase fulvo com dorso preto Esperança média de vida: Cerca de 12 anos Criadores de Airedale Terrier Estalão/Padrão FCI do Airedale Terrier Grupo 3 Terriers Secção 1 - Terriers de tamanho grande e médio
Akbash
Outros nomes: Akbash Dog Akbas Çoban Köpegi Origem: Turquia Altura média quando adulto: De 75 a 85 cm Peso médio quando adulto: Até 60 kg Cores mais comuns: Branco sólido Esperança média de vida: Cerca de 12 anos Criadores da raça Akbash: Não encontrado
Akita Americano
Outros nomes: Grande Cão Japonês Japanese American Akita Origem: Japão Altura média quando adulto: Entre 61 e 71 cm Peso médio quando adulto: Entre 31 e 59 quilos Cores mais comuns: Ruivo, fulvo, branco, malhado ou tigrado Esperança média de vida: Entre 12 e 14 anos Consulte aqui a lista de criadores de cães da raça Akita Americano Estalão/Padrão FCI do Akita Americano Grupo 5 Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo Secção 5 Spitzs asiáticos e raças semelhantes
Akita Inu
Outros nomes: Great Japanese Dog Japanese Akita Origem: Japão Altura média quando adulto: De 61 a 71 cm Peso médio quando adulto: De 34 a 54 kg Cores mais comuns: Sésamo, Branco, Tigrado e Vermelho Esperança de vida Entre 12 e 14 anos Consulte aqui a lista de criadores de cães da raça Akita Inu Estalão/Padrão FCI do Akita Inu Grupo 5 - Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo Secção 5 - Spitzs asiáticos e raças semelhantes
Alaskan Malamute
Outros nomes: Malamute do Alasca Maly Origem: Estados Unidos Altura média quando adulto: De 58 a 71 cm Peso médio quando adulto: De 34 a 43 kg Cores mais comuns: Cinza ou preto, com marcações em branco no ventre, nas patas e no focinho.
Alpenländische Dachsbracke
Outros nomes: Basset Alpino Alpine Dachsbracke Basset des Alpes Origem: Austria Altura média quando adulto: Entre 34 e 42 cm Peso médio quando adulto: Entre 16 e 18 quilos Cores mais comuns: Preto e castanho e vermelho cervo Esperança média de vida: Cerca de 12 anos Criadores da raça Alpenländische Dachsbracke: Não encontrado
Outros nomes: Foxhound Americano Origem: Estados Unidos Altura média quando adulto: Entre 64 e 74 Peso médio quando adulto: Entre 20 e 29 quilos Cores mais comuns: Qualquer cor Esperança média de vida: Entre 10 e 12 anos Criadores de cães da raça American Foxhound: Canil dos Mota - Brasil Estalão/Padrão FCI do American Foxhound Grupo 6 Cães de Levante e Corso e raças semelhantes Secção 1 - Cães de Levante e Corso 1.
American Staffordshire Terrier
Outros nomes: Am Staff Staffie Origem: Estados Unidos Altura média quando adulto: Entre 43 e 48 cm Peso médio quando adulto: Entre 18 e 35 quilos Cores mais comuns: Todas as cores Esperança média de vida: Cerca de 12 anos Consulte aqui a nossa lista de criadores da raça American Staffordshire Terrier Estalão/Padrão FCI do American Staffordshire Terrier Grupo 3 - Terriers Secção 3 - Terriers de tipo Bull
Notícias
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Estados Unidos
Um cão de pastor alemão de nome Haus tornou-se esta semana um herói improvável, depois de ter salvo a jovem dona do ataque de uma cascavel no quintal de ambos em Tampa, na Florida, Estados Unidos. Haus, o pastor alemão, de dois anos, e Donya, a menina, de sete, bricavam no quintal como habitualmente, quando uma serpente encurralada pelas brincadeiras ameaçou atacar a menina.
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Austrália
Desde que os cães foram domesticados que se tornaram protetores dos humanos. Na Austrália foram mais longe e ajudaram a evitar que uma espécie de pinguim autóctone, o Pinguim-Azul de Middle Island, se extinguisse neste local.
Culpa e vergonha não são sentimento dos cães
Austrália
Todos achamos que algumas expressões caninas são resultado de ralharmos com eles, nomeadamente se por algum motivo pensamos que devem sentir culpa ou vergonha. Contudo, segundo investigadores australianos, nenhum desses sentimentos é próprio dos cães.
Canis & Gatis
Parques

Reserva Nacional de Pomene

Inhambane, Moçambique

Clínicas
Lojas
Hotéis

Pensão Rio-Mar

Coimbra, Portugal