Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Usain Bolt adopta chita simbolicamente
2009-11-02 » Quénia
Numa tentativa de proteger as chitas no Quénia e alertar as populações africanas para o perigo que esta espécie corre, Usain Bolte, o homem mais rápido do mundo nos 100 metros, adoptou uma cria do animal terrestre mais rápido do planeta, a chita, numa cerimónia que decorreu no Parque Nacional Nairóbi.

Numa experiência feita nos Estados Unidos, uma chita de nome Sarah percorreu em 6,13 segundos a mesma distância que Bolt corre em 9,58 segundos. Em virtude desse resultado, Bolt afirmou com ironia que a chita é um animal que teme, pois é mais rápido que ele.

O animal adoptado por Bolt foi batizado de Lightning Bolt, é um macho com dois meses e torna-se assim uma referência para aqueles que querem proteger este magnífico felino, que corre sérios riscos de desaparecer de algumas vastas zonas da estepe africana, e que nos últimos tempos tem recebido insistentes apelos à sua preservação.
Notícias
Chita Animal do Mês no Jardim Zoológico
Portugal
As Chitas são conhecidas por serem felinos esguios, com patas muito longas e uma cabeça pequena em relação ao resto do corpo. A sua pelagem amarela com um padrão regular de pintas negras não as deixa passar despercebidas! Para além de serem o animal terrestre mais rápido mundo, conseguem atingir uma velocidade máxima de 100 a 120 Km/h.
Governo indiano empenhado em reintroduzir chitas no território
Índia
Com carácter de urgência, o governo indiano pré aprovou algumas zonas onde irão ser feitos levantamentos sobre a possibilidade das chitas serem reintroduzidas no país, quase um século após o último exemplar ter sido morto no território.
Chita mata mulher em zoo belga
Bélgica - Antuérpia
Uma visitante habitual do zoológico de Olmen, foi morta por uma chita no passado Domingo, depois de ter aberto a jaula do animal. Por motivos desconhecidos, a mulher ainda jovem, de 37 anos, que era madrinha desta chita, terá permanecido no zoo para além do horário de funcionamento normal, sem conhecimento de ninguém, e aberto a jaula da chita, sem autorização ou conhecimento dos tratadores.
Canis & Gatis

Quinta do Mião

Setúbal, Portugal

Parques
Zoos
Clínicas

Cíntia Adriana de Souza

Paraná, Brasil

Clínica Veterinária Coronel Veiga

Rio de Janeiro, Brasil

Lojas

Empório dos Bichos

Santa Catarina, Brasil

Alto Cristelo

Porto, Portugal

Hotéis

Hotel Senhora do Castelo

Viseu, Portugal

Pet Place Centro Veterinário

São Paulo, Brasil