Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Chita mata mulher em zoo belga
2007-02-18 » Bélgica - Antuérpia
Uma visitante habitual do zoológico de Olmen, foi morta por uma chita no passado Domingo, depois de ter aberto a jaula do animal.

Por motivos desconhecidos, a mulher ainda jovem, de 37 anos, que era madrinha desta chita, terá permanecido no zoo para além do horário de funcionamento normal, sem conhecimento de ninguém, e aberto a jaula da chita, sem autorização ou conhecimento dos tratadores.

Por ser fora do horário de funcionamento do espaço, ninguém sabe exactamente o que aconteceu, mas a mulher tinha em seu poder as chaves que lhe permitiram ter acesso ao espaço reservado à chita, o que tem levantado um acessa discussão no país sobre a legislação de apadrinhamento dos animais.

Muitos são aqueles que acreditam que uma chita pode ser domesticada ao ponto de se tornar mansa e inofensiva, o que está totalmente errado. Um felino selvagem pode passar muitos anos em cativeiro e em contacto com os humanos, mas o instinto selvagem estará sempre presente. A qualquer momento, um acidente resultante de uma reacção selvagem por parte do animal pode ser fatal, como aconteceu neste caso, e como mostraram casos anteriores passados com felinos.

Notícias
Chita Animal do Mês no Jardim Zoológico
Portugal
As Chitas são conhecidas por serem felinos esguios, com patas muito longas e uma cabeça pequena em relação ao resto do corpo. A sua pelagem amarela com um padrão regular de pintas negras não as deixa passar despercebidas! Para além de serem o animal terrestre mais rápido mundo, conseguem atingir uma velocidade máxima de 100 a 120 Km/h.
Usain Bolt adopta chita simbolicamente
Quénia
Numa tentativa de proteger as chitas no Quénia e alertar as populações africanas para o perigo que esta espécie corre, Usain Bolte, o homem mais rápido do mundo nos 100 metros, adoptou uma cria do animal terrestre mais rápido do planeta, a chita, numa cerimónia que decorreu no Parque Nacional Nairóbi.
Governo indiano empenhado em reintroduzir chitas no território
Índia
Com carácter de urgência, o governo indiano pré aprovou algumas zonas onde irão ser feitos levantamentos sobre a possibilidade das chitas serem reintroduzidas no país, quase um século após o último exemplar ter sido morto no território.
Canis & Gatis

Aanifeira

Aveiro, Portugal

Casa dos Animais de Lisboa

Lisboa, Portugal

Parques
Zoos
Clínicas

Mundo dos Bichos Pet Shop Banho e Tosa

Distrito Federal, Brasil

Agrivet (Torres Vedras)

Lisboa, Portugal

Lojas

Safari Shop

São Paulo, Brasil

Caco Rações e Pet Shop

Rio Grande do Sul, Brasil

Hotéis

FH Canil

São Paulo, Brasil

Hotel de Lazer Eco da Floresta

Espírito Santo, Brasil