Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Quinta Pedagógica de Braga
A Quinta Pedagógica de Braga, que se estende por dois hectares e meio, é uma antiga quinta tradicional minhota, recuperada e adaptada aos fins educativo-pedagógicos.

Esta estrutura educacional pretende ser uma nova base para o relançamento e reforço da educação ambiental, da descoberta da ligação do homem à natureza e do conhecimento das tradições do Minho, que assentam na agricultura.

Encerra as seguintes áreas: pecuária, agrícola tradicional, vitivínicola, bosque, parque de merendas, confecção alimentar e laboratório de experiências ambientais.

Objectivos
  • Dar a conhecer à população infanto-juvenil os aspectos da vida rural minhota e as tradições dos nossos antepassados;
  • Envolver a comunidade educativa na realidade do meio, favorecendo-se os usos, costumes e tradições com vista a preservar-se a identidade cultural de uma região;
  • Efectuar uma abordagem empírica a matérias tão distintas que vão desde a agricultura à pecuária, onde simultaneamente vêem e fazem.

    Destinatários
    Os destinatários das actividades a realizar na Quinta Pedagógica são principalmente as crianças da Educação Pré-escolar e os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

    Programação
    A Quinta acompanhará o ano escolar e as diferentes estações do ano, adoptando-se por uma planificação que entroncasse nos objectivos dos programas escolares, de modo a que a materialização de algumas áreas curriculares sejam desenvolvidas e consolidadas através da execução de actividades prático-pedagógicas.
    A respectiva calendarização prevê actividades adaptáveis às diferenças climáticas (sol/chuva), que naturalmente condicionam as diversas actividades ao ar livre, em espaços pedagógicos cobertos.

    Dados estatísticos
    Área total, 22.284 m2
    Lazer, 3241 m2
    Jardim, 1278 m2
    Lago, 1262 m2
    Passeios, 1983 m2
    Vinha nova, 2864 m2
    Espaços verdes/área agrícola, 5972 m2
    Animais domésticos, 5684 m2

    Horário
    Segunda a Sexta: das 9 às 17 horas para Escolas.
    Sábados, Domingos e Feriados: das 14 às 18.30 h. para o público em geral.
  • Caminho dos Quatro Caminhos
    Real
    4700-288 Braga
    Notícias
    Guia de Adoção Responsável
    Portugal
    Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
    Itália
    Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
    Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
    Portugal
    No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
    Estados Unidos
    São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
    Portugal
    Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
    Canis & Gatis
    Parques

    Reserva Nacional do Niassa

    Niassa, Moçambique

    Clínicas
    Lojas

    Manuel Rodrigues Silva

    Viana do Castelo, Portugal

    Bicho Mimado Shop

    São Paulo, Brasil

    Hotéis

    Canil dos Lombos

    Lisboa, Portugal

    Canil Monte de Alpedriz

    Leiria, Portugal