Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Gato da catedral de Wells acusado de atacar cães
2015-03-18 » Inglaterra
Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.

Segundo uma das testemunhas, que costuma passear os seus cães naquela zona, o gato transforma-se num verdadeiro leão e ataca repetidamente os cães, atirando-se à sua cabeça feroz e loucamente.

Mas os cães desta testemunha parecem não ser os únicos a já ter sido atacados, uma vez que há muitos outros relatos de situações similares. Louis, que é conhecido pela sua pacatez no relacionamento pelos humanos, é tido pelas testemunhas como uma agressiva bola de pelos, quando se trata de «negócios» com cães.

Já no interior da catedral, onde o gato reside, tudo parece ser extremamente pacífico, já que este faz festas a todos e dorme tranquilamente enquanto o dia decorre, entre os visitantes e fieis que ali se deslocam.

O caso já está ser acompanhado pelos responsáveis da catedral e pelas autoridades locais, perante a indiferença do gato Louis, que age como se nada fosse com ele.
Notícias
Street View felino
Japão
Já há muito que o Street View do Google invadiu a nossa vida, seja porque precisemos profissionalmente de o usar, seja apenas porque aqui e ali passou a ser notícia ou a fazer parte das notícias ou apenas por curiosidade.
Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
E se os gatos gostassem de música?
Estados Unidos
Depois de muito se ter discutido sobre se os cães gostavam de ouvir música e de muitos estudos apontarem nesse sentido, eis que um grupo de investigadores das universidades americanas de Maryland e do Wisconsin dedicaram muito do seu tempo a tentar perceber se a música podia ter algum efeito sobre os gatos, terapêutico ou outro.
Música para gatos
Estados Unidos
Investigadores americanos das Universidades de Maryland e do Wisconsin compuseram músicas especificamente para gatos, com o objetivo de acalmar os pequenos felinos através desta arte. O projeto recebeu o nome de «Music for Cats».
Canis & Gatis
Parques
Zoos
Clínicas

Lucinara Marchesan Gonçalves

Rio Grande do Sul, Brasil

Marco Antônio Alexandre Coelho

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Petshop Cão

Tocantins, Brasil

Emporium Pet das Meninas

São Paulo, Brasil