Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cria de Gibão-de-mãos-brancas chega ao Jardim Zoológico para celebrar Dia dos Namorados
2016-02-10 » Portugal
O Jardim Zoológico acaba de conhecer um novo habitante, uma fêmea de Gibão-de-mãos-brancas. Esta nova cria vem celebrar o amor no parque e convidar todos os Portugueses a usufruir da promoção de bilheteira em vigor durante o fim-de-semana. Nos dias 13 e 14 de Fevereiro aproveite um desconto de 50% na compra do 2º bilhete de adulto.

Os Gibões-de-mãos-brancas são primatas e conhecidos pelos seus braços longos e franja branca em torno da face de pele negra. A pelagem do corpo pode variar entre castanho, branco ou cor de palha mas a pelagem das patas é sempre branca.

Numa só braçada o Gibão-de-mãos-brancas consegue percorrer até 3 metros e cada casal tem o seu próprio território, que defende através de vocalizações e exibições nas copas das árvores. Neste Dia dos Namorados visite o Zoológico de Lisboa e ouça as vocalizações únicas desta espécie, utilizadas para demonstrar o afeto entre o casal e para melhorar a comunicação entre os membros da família.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, os Gibões-de-mãos-brancas encontram-se em perigo, sendo a caça a ameaça mais significativa, seguida da fragmentação do habitat. O nascimento da nova cria representa mais uma vitória para o Jardim Zoológico na preservação e conservação das espécies.
Notícias
Portugal
O Jardim Zoológico marca presença na 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, a maior montra da oferta turística em Portugal, entre 2 e 6 de Março. No stand, a diversão está garantida, com vários desafios e surpresas como a Roleta da Sorte, onde durante os dias de semana serão sorteados os famosos calendários do Zoo.
Jardim Zoológico vê nascer duas crias de Órix-de-cimitarra
Portugal
Espécie já extinta na Natureza reproduz-se em Lisboa
O Jardim Zoológico orgulha-se de apresentar duas novas crias, duas fêmeas de Órix-de-cimitarra. Esta espécie está extinta na Natureza desde 2000, o que vem reforçar a importância do seu nascimento no Jardim Zoológico.
O massacre dos inocentes
Zimbabwe
Manadas inteiras de elefantes massacrados, tudo aponta que pelos próprios guardas do parque que os deviam proteger.
Um dos mais importantes parques naturais do Zimbabwe, o Hwange National Park, tem sido palco no último mês de um dos mais hediondos crimes contra espécies protegidas dos últimos anos, principalmente, por estar possivelmente a ser perpetrado pelos guardas do parque.
Moçambique
O Parque Natural da Gorongosa continua a ver o seu número de animais crescer a cada ano que passa, tendo-se tornado já um dos mais importantes santuários de vida selvagem de África e do mundo. Mais do que aumentar o número de animais por espécie, aqui investe-se na descoberta de novas espécies e aposta-se na variabilidade genética, trocando e importando animais de outras proveniências por forma a enriquecer, tornar único e diversificar este imenso parque de vida selvagem.
Ucrânia e Bielorrússia
A tragédia que abalou Chernobyl em 1986 devastou um indeterminado número de vidas humanas, não só de imediato, mas nos anos seguintes e até mesmo até aos dias de hoje. A fauna também foi, na altura, também profundamente afetada, não só devido aos animais domésticos e selvagens que morreram, mas pelas alterações e aberrações que surgiram a nível genético nos anos subsequentes.
Canis & Gatis
Zoos

Zoológico de Matelândia

Paraná, Brasil

Badoca Safari Park

Setúbal, Portugal

Clínicas

Vanilda Pintos Fossati

Rio Grande do Sul, Brasil

Animal & Cia

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Animal´s Park

São Paulo, Brasil

Pet & Pet

Lisboa, Portugal

Hotéis