Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Traficante de tarântulas detido
2009-03-23 » Suiça
Um suíço foi detido por fazer contrabando de tarântulas, viajando na sua viatura entre a Alemanha e a Suiça. Tudo começou com uma operação ocasional de tráfego entre os dois países na alfândega de Lörrach, no sul da Alemanha. Quando as autoridades inspeccionaram a viatura, depararam com cerca de 160 tarântulas, que estavam a entrar ilegalmente no país. Para além das tarântulas, foram encontrados 45 pacotes com baratas vivas, que seriam utilizadas para alimentar as aranhas.

Embora na Suíça o comércio de tarântulas não seja proibido, é necessária uma autorização prévia para transportar e negociar este tipo de animais, o que este contrabandista não possuía. Para além disso, uma parte significativa das tarântulas faz parte de espécies internacionalmente protegidas, sendo considerado crime a sua comercialização, em grande parte do mundo, numa tentativa de evitar a captura ilegal nas suas zonas de origem.

O cidadão suíço, que não sofre de aracnofobia, foi detido e as tarântulas confiscadas. Para agravar a situação, foi confirmado pelas autoridades alfandegárias que este comerciante ilegal já tinha sido detido, há cerca de dois anos, com outro carregamento de quase mil tarântulas. Desta vez, vai ficar detido preventivamente até que as autoridades determinem a pena a aplicar.
Notícias
Abelhas-africanas matam no Brasil
Brasil
Nos últimos dias, pelo menos duas pessoas terão morrido no Brasil, após serem picadas por abelhas-africanas. Em ambos os casos, as vítimas estavam a trabalhar quando foram atacadas, depois de inadvertidamente terem provocado a fúria destes terríveis insectos.
Pizza com ingrediente sazonal
Austrália
Foi esta semana notícia recorrente: uma praga de gafanhotos invadiu grande parte do território do estado de Queensland, na Austrália. Como sempre acontece em situação de crise, existe quem consiga pegar num problema e transformá-lo num caso de sucesso.
Joaninhas invasoras alarmam autoridades
Grã-Bretanha
Uma espécie de joaninha invasora, conhecida na Grã-Bretanha por joaninha-asiática ou joaninha-harlequim (Harlequin succinia), está a lançar o pânico entre os investigadores, que vêem as espécies autóctones serem postas em risco por esta espécie invasora, que está a chegar rapidamente aos quatro cantos das Ilhas Britânicas.
Tarântulas invadem habitações em Quennsland
Austrália
Não é vulgar acontecer e pode estar relacionado com factores climáticos, mas está a deixar os habitantes de pequenas cidades australianas, principalmente na zona de Bowen e Townsville, com os cabelos em pé.
Criança morre depois de ser atacada por abelhas
Brasil
Uma brincadeira entre três crianças, que decidiram ir apanhar frutos silvestres, acabou em tragédia, quando uma delas foi atacada por mais de mil abelhas, numa zona rural perto da cidade de Botucatu, estado de São Paulo.
Parques
Clínicas

Alcabideche Vet (Cascais)

Lisboa, Portugal

Lojas

Pets & Company - Expo

Lisboa, Portugal

Amazónia

Terceira, Portugal

Hotéis

Cat & Cão

São Paulo, Brasil

Pousada Vento Leste

São Paulo, Brasil