Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Nacional da Serra das Confusões
Compreendendo uma área de mais de 800 mil metros quadrados na região que é conhecida como Serra Vermelha, é o maior parque do Piauí, o maior do Nordeste e o sexto maior em extensão do Brasil.

O Parque Nacional da Serra das Confusões abrange, no total, 12 municípios piauienses: Alvorada do Gurguéia, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Cristino Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí.

Possui grandes formações rochosas, grutas, cavernas, vasto bioma e sítios arqueológicos.

A composição do parque está quase intocada, sendo facilmente encontrados, no seu estado original, arbustos de galhos retorcidos, cactos, flores, mandacaru e outros representantes da flora da caatinga, além de tamanduás-bandeira, tatus-canastra, onças pintadas e inúmeras outras espécies.

Muitos desses animais estão em extinção, mas no Parque Nacional da Serra das Confusões ainda é possível ver a preciosidade de uma natureza preservada.

O Parque Nacional da Serra das Confusões também possui pinturas rupestres, representando o a dia a dia dos nossos antepassados: na Serra das Confusões, já foram descobertos mais de 150 sítios pré-históricos, com pinturas rupestres e sepulturas humanas com mais seis mil anos: as grutas e cavernas serviram de moradias para muitos povos durante milhares de anos.

O nome de 'Serra das Confusões' deve-se ao facto de, dependendo da luminosidade, as serras poderem apresentar cores que se alternam entre branco e vermelho, o que causa confusão.

Fonte: Conheça o Piauí.
Rua João Dias, 398 - Centro
64795-000 Caracol
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques

Parque Nacional de Ubajara

Rio de Janeiro, Brasil

Clínicas

Nuria Brito Lima

Bahia, Brasil

Paradigma Associados

Rio Grande do Sul, Brasil

Lojas

Vets

São Paulo, Brasil

Maria Andrade Freitas

Lisboa, Portugal

Hotéis

Canil Von Laris

São Paulo, Brasil

Hotelzinhopet

São Paulo, Brasil