Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Jardim Zoológico de Brasília
Os candangos que aqui chegaram para construir Brasília no fim dos anos 50, fizeram do Jardim Zoológico fonte prazerosa de entretenimento e de lazer. Foi a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal, inaugurado em 6 de dezembro de 1957 antes mesmo da cidade que lhe dá abrigo.

Com a intenção de resgatar a nossa história, o Zoológico de Brasília pede aos usuários que tenham fotos antigas do parque tragam para serem digitalizadas e arquivadas. Estas fotografias são devolvidas, sem danos, tão logo sejam copiadas e os créditos fotográficos poderão ser atribuídos ao fotógrafo.

Pretende-se com isso ampliar as opções de lazer e informação ao público visitante. Agradecemos a todos que contribuírem com esta iniciativa. Informe-se no Zôo (61) 3345-3566.
Avenida das Nações, Via L4, Sul
70610-100 Brasília
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques

Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Rio Grande do Sul, Brasil

Zoos

Zoo da Maia

Porto, Portugal

Clínicas

Clínica Veterinária Quatro Patas

Distrito Federal, Brasil

Lojas

Alternativa Animal Pet Shop

São Paulo, Brasil

Sérgio Esteves Martins

Guarda, Portugal

Hotéis