Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Parque Zoológico Municipal de Paulínia
O Parque Ecológico tem como porta de entrada uma Arca, conhecida como Arca de Noé, simbolizando o primeiro zoológico. Escolha que identifica o local como uma área de preservação. Encravado bem no centro da cidade, compreende uma área de aproximadamente 65 mil metros quadrados, onde a natureza se faz presente através de seus animais, lagos e vasta vegetação.

Por muitos anos essa área tão bonita se tornou um ambiente adequado para o lazer de toda a população. O Bosquinho, assim ainda conhecido por muitos, estava precisando passar por mudanças que visam oferecer melhores condições para o bem estar dos animais que nele se abrigam.

Agora ele está de cara nova. O Parque é hoje, antes de tudo, um grande centro de educação, direcionada principalmente para os problemas ambientais. Para uma apreciação educacional mais valorizada o Parque está dividido em grandes eco-sistemas.

Atenção especial passou a ser dada ao estudo e pesquisa do comportamento e da reprodução dos animais silvestres, bem como a intrínseca inter-relação dos mesmos com o Meio Ambiente.

Número de espécies constantes no Parque Ecológico:
Mamíferos: 79 espécies (73 silvestres e seis exóticos)
Aves: 258 espécies (106 silvestres, 35 exóticas, 117 domésticos)
Répteis: 61 espécies (silvestres)
Total: 398 espécies (240 silvestres, 41 exóticas e 117 domésticos)
Praça 28 de Fevereiro, 180
13140 Paulínia
Notícias
Guia de Adoção Responsável
Portugal
Em Portugal, a taxa de abandono de animais de companhia aumentou em mais de 30% nos últimos anos, o que se traduz numa média de 119 animais abandonados por dia. Explicações? A pandemia agravou este comportamento, mas não é a única razão.
Itália
Um cão foi retirado de entre os escombros em Amatrice, Itália, depois de ter estado nove dias sob as ruínas da casa onde vivia com os donos. Aparentemente, o cão, de nome Romeo, estaria no piso inferior da casa, ao contrário dos donos, que dormiam no piso superior.
Jardim Zoológico comemora Dia Mundial do Tigre
Portugal
No próximo dia 29 de Julho, sexta-feira, conhecer o Tigre-da-sibéria e o Tigre-de-sumatra e aprender a estimular os comportamentos naturais desta espécie são os desafios lançados pelo Jardim Zoológico.
Estados Unidos
São muitos os estudos que atribuem à companhia dos animais algum tipo de saúde para os donos. Agora, um novo estudo aponta particularmente para beneficios ao nível da saúde vascular para as mulheres.
Portugal
Foram muitos anos e muitas pessoas envolvidas dos dois lados da fronteira para que o lince-ibérico pudesse ter futuro. No período de duas semanas, as notícias que todos esperavam há anos surgiram, primeiro Jacarandá depois Lagunilla, duas das fêmeas libertadas em Portugal, tinham tido as suas primeiras crias, e havia pequenos linces para demonstrar que todo o investimento pessoal dos muitos envolvidos neste processo tinha valido a pena.
Parques

Parque Natural da Madeira

Ilha da Madeira, Portugal

Reserva de Marromeu

Sofala, Moçambique

Zoos

Zoo Pomerode

Santa Catarina, Brasil

Clínicas
Lojas

Pedro Pereira Barbosa

Porto, Portugal

Habittave

Porto, Portugal

Hotéis

Hotel Central

Lisboa, Portugal

Residencial Estrela

Santarém, Portugal