Gatos Bosques da Noruega

Bosques da Noruega


Outros nomes
Norwegian Forest Cats, Norsk Skogkatt, Norwegische Waldkatze, Chat des Forêts Norvégiennes, Wegrie, NFO, Fada da Floresta.

Esta raça é, como o nome indica, originária das florestas escandinavas do Norte da Noruega, mas também de florestas dos países escandinavos vizinhos.

Alguns autores relacionam estes gatos, ou os seus antepassados, com as tribos vikings e com o nome que estes lhes atribuiriam (Fada das Florestas), por aparecerem e desaparecerem fugazmente na vegetação.

Estes povos tê-los-ão adoptado como animais de companhia, quer nas aldeias, quer nos navios que cruzavam os mares do Norte da Europa.

A sua pelagem dupla ajudaria certamente os animais a manter o corpo a temperaturas confortáveis em quase todas as condições climatéricas adversas.

O reconhecimento da raça aconteceu no ano de 1972.

São gatos inteligentes, brincalhões e muito robustos. Apesar do seu tamanho, são excelentes caçadores. Gostam do exterior para se recrearem, mas são bons animais de companhia, já que são afectuosos e sociáveis com os donos, gostam do convívio com os humanos e do conforto que uma habitação lhes pode trazer.

A esperança de vida desta raça é bastante elevada, ultrapassando com facilidade os 15 anos.

Peso médio quando adulto
De 3 a 9 kg.

Cores mais comuns
Quase todas as cores e combinações de cores.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
Campinas, Brasil
Vilac Clínica Veterinária
Cartaxo, Portugal
Hotel Quinta das Pratas
São Paulo, Brasil
Venda de Filhotes


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy