Chitas
Mais fotos: Chita (Acinonyx jubatus) | Grandes felinos
Notícias
Portugal
As Chitas são conhecidas por serem felinos esguios, com patas muito longas e uma cabeça pequena em relação ao resto do corpo. A sua pelagem amarela com um padrão regular de pintas negras não as deixa passar despercebidas!
Para além de serem o animal terrestre mais rápido mundo, conseguem atingir uma velocidade máxima de 100 a 120 Km/h.
Quénia
Numa tentativa de proteger as chitas no Quénia e alertar as populações africanas para o perigo que esta espécie corre, Usain Bolte, o homem mais rápido do mundo nos 100 metros, adoptou uma cria do animal terrestre mais rápido do planeta, a chita, numa cerimónia que decorreu no Parque Nacional Nairóbi.
Índia
Com carácter de urgência, o governo indiano pré aprovou algumas zonas onde irão ser feitos levantamentos sobre a possibilidade das chitas serem reintroduzidas no país, quase um século após o último exemplar ter sido morto no território.
Bélgica - Antuérpia
Uma visitante habitual do zoológico de Olmen, foi morta por uma chita no passado Domingo, depois de ter aberto a jaula do animal.
Por motivos desconhecidos, a mulher ainda jovem, de 37 anos, que era madrinha desta chita, terá permanecido no zoo para além do horário de funcionamento normal, sem conhecimento de ninguém, e aberto a jaula da chita, sem autorização ou conhecimento dos tratadores.
Canis & Gatis
Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras
Lisboa, Portugal
Aveiro, Portugal
Parques
Parque Nacional da Serra da Bocaina
São Paulo, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil
Zoos
Parque Governador José Rollemberg Leite
Sergipe, Brasil
Monte Selvagem - Reserva Animal
Évora, Portugal
Clínicas
Antônio Raimundo Soares Oliveira
Minas Gerais, Brasil
Clínica Veterinária São Judas Tadeu, Ltda
Minas Gerais, Brasil
Lojas
Coimbra, Portugal
Emivete - Comércio Internacional de Produtos Veterinários
Portalegre, Portugal
Hotéis
Sociedade Protectora dos Animais
Porto, Portugal
Hotel Fazenda Estância Reviver
São Paulo, Brasil

